Folha de Londrina

Saul Elkind tem 25 ambulantes cadastrado­s

- (P.M.)

A avenida Saul Elkind (zona norte) é a via com mais alvarás expedidos pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanizaçã­o) para ambulantes, um total de 25. Entre eles está a ex-costureira Graça Maria Rosa, 68, que trabalha com a venda de cachorro-quente desde que se aposentou. “Meu cachorroqu­ente é bem incrementa­do. É um almoço. Sou muito abençoada. Tenho amizade com todo mundo e quero crescer”, declarou.

Ela revelou que o movimento é bastante irregular, principalm­ente nesse cená- rio de crise. “Têm dias que vendo cinco cachorrosq­uentes, em outros vendo 10, mas já cheguei a vender 30 por dia”, revelou. Mesmo com as vendas em baixa, ela conta que a renda é suficiente para pagar as contas do negócio e se sustentar. Segundo Rosa, o segredo é tratar bem os consumidor­es. “A gente tem que tratá-los da melhor forma possível. Às vezes eles contam os problemas deles e eu dou conselhos. Podendo ajudar, eu ajudo”, destacou.

A ambulante Fermosina Gouveia de Souza, que também trabalha na Saul Elkind está no ramo há oito anos. “Eu trabalhava com limpeza de túmulos aqui no cemitério (Jardim da Saudade) e vi uma oportunida­de de ganhar dinheiro, já que as pessoas que vinham nos velórios, funerais ou visitavam os túmulos precisavam comer”, observou. Segundo ela, a rotina é estressant­e. “O dia a dia não é fácil. Uns clientes são uns amores, mas quando a gente está com muito movimento, alguns não têm paciência. Mas graças a Deus o meu serviço é uma bênção”, afirmou.

( V.O.)

Canção de Ivo Pessoa ousa dizer o nome de Jesus para recuperar o verdadeiro sentido da festa cristã

 ?? Gustavo Carneiro ?? Graça Maria Rosa trabalha com a venda de cachorro-quente desde que se aposentou
Gustavo Carneiro Graça Maria Rosa trabalha com a venda de cachorro-quente desde que se aposentou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil