Folha de Londrina

Estádio do Café recebe esta semana dois técnicos marcados por derrotas pelo placar de 7 a 1

Interino estreia diante do Grêmio, em confronto direto na busca por vaga na fase de grupos da Libertador­es

- Das Agências

São Paulo - André Jardine, de 39 anos, tem cinco apresentaç­ões para fazer o São Paulo terminar o Brasileirã­o ao menos na quarta colocação, o que dá direito a disputar a fase de grupos da Libertador­es-19. Com discurso

mais parecido com o de um professor universitá­rio do que de um treinador de futebol, implantaçã­o de novos conceitos no treino, com direito a mudar a marcação de campo, e mesclando a equipe com crias da base e medalhões, o interino vê condições de arrumar a casa bagunçada.

O efeito de tudo isso tem que ser imediato, afinal, nesta quinta-feira (15), no Morumbi, a partida é uma espécie de decisão. O adversário será o Grêmio, que aproveitou o empate dos são-paulinos

Tenho convicção de que temos elenco e peças para jogar melhor"

com o Corinthian­s e assumiu a quarta colocação. Os oponentes estão empatados com 58 pontos, mas o visitante leva vantagem no critério de desempate número de vitórias (16 a 15).

Pela entrevista que deu à TV São Paulo, Jardine entende que o material humano à sua disposição é capaz de cumprir a missão de terminar o torneio no G4. Nesse discurso, ele deu a entender que o seu antecessor, Diego Aguirre, não soube manter o elenco com um padrão de jogo mais competitiv­o.

“Tenho convicção de que o São Paulo tem elenco e peças para jogar melhor e jogar o jogo que gosto e acredito”, analisou o treinador, que, porém, fez ponderaçõe­s sobre o curto espaço de tempo. “A questão é em quanto tempo vamos conseguir. A meta é evoluir jogo a jogo e conseguir fazer sempre um jogo melhor do que o outro. Mas acredito que muita coisa vamos conseguir evoluir e melhorar, sim”, afirmou.

Diego Souza será desfalque para o jogo contra o Grêmio. O camisa 9 do Tricolor sofreu entorse no joelho direito e não poderá entrar em campo. O centroavan­te já está sob os cuidados do departamen­to médico e realizará o processo fisioteráp­ico em período integral (manhã e tarde) até reunir condições de jogo novamente. O São Paulo não deu uma previsão oficial de quando o jogador será liberado para atuar, até por seu joelho estar inchado. É dúvida para o jogo de domingo (18), contra o Cruzeiro, mas a expectativ­a é de que o camisa 9 possa ser liberado na próxima semana.

Diego Souza é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 15 gols em 47 partidas. Seu provável substituto é Tréllez. Além de Diego Souza, o São Paulo não conta com os lesionados Luan, Gonzalo Carneiro, Igor Gomes e Joao Rojas para o jogo o Grêmio.

No Tricolor gaúcho, o técnico Renato Gaúcho terá que se virar sem mais dois titulares: o lateral Léo Moura e o atacante Luan. As duas baixas, por questões físicas, foram confirmada­s na véspera do jogo. O treinador também terá os desfalques do zagueiro Kannemann e do goleiro Marcelo Grohe.

 ?? Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo ?? Treinador são-paulino até o fim da temporada não poderá contar com Diego Souza nesta quinta-feira
Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo Treinador são-paulino até o fim da temporada não poderá contar com Diego Souza nesta quinta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil