Folha de Londrina

LEC espera maior público do ano no Café

Diretoria acredita em pelo menos 20 mil pessoas nesta sexta-feira diante do CRB, última partida no Café em 2018

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Otorcedor do Londrina está atendendo ao chamado do clube e vai comparecer em grande número ao estádio do Café na sexta-feira (16), contra o CRB. Na sua despedida da torcida na temporada, o LEC vai jogar a partida decisiva perante os alagoanos diante do maior público do ano no Café.

A expectativ­a da diretoria de ter pelo menos 20 mil torcedores deve ser atingida e pode até ser superada. “Já temos garantido um público superior a 8 mil pessoas, entre ingressos vendidos e cortesias”, afirmou o presidente Claudio Canuto no fim da tarde de quarta-feira (14). “A procura está muito grande e não tenho dúvidas de que vamos atingir a nossa meta.”

O maior público do ano do Londrina foi na vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma, quando 8.040 torcedores pagaram ingresso - o público total foi de 9.360. O LEC ainda está longe de ter uma média satisfatór­ia nesta Série B e tem apenas o 18º público médio da competição, com 2.030 pagantes - a média da Série B é de 4.951.

Porém, a presença do torcedor melhorou ao mesmo tempo em que a recuperaçã­o da equipe foi acontecend­o. Na partida anterior ao confronto com o Criciúma, na vitória diante do Vila Nova, foram 4.947 pagantes. “É o nosso último jogo em casa, e contra o Criciúma a torcida foi muito importante. Imagine um Café lotado, vai ser fundamenta­l isso para nos apoiar”, afirmou o atacante Paulinho Moccelin. “Vai ser o jogo das nossas vidas, para chegarmos vivos na última rodada.”

Os ingressos seguem sendo vendidos nesta quinta-feira (15) e também no dia do jogo ao mesmo preço de R$ 15 a arquibanca­da e R$ 25 as cadeiras. Proprietár­io do Passaporte da Série B pode levar um acompanhan­te de graça.

O técnico Roberto Fonseca lembrou de muitos momentos em que o time apresentou altos e baixos em campo nesta sequência de oito vitórias seguidas em casa e o torcedor jamais deixou de incentivar. “Contra o Vila Nova, saímos perdendo, depois tomamos o gol de empate no fim e a torcida não deixou de acreditar e nos incentivar. O torcedor do nosso lado nos fortalece e esperamos que diante do CRB seja assim novamente”,

apontou.

Clube já tem garantida presença de mais de 8 mil, entre ingressos vendidos até quarta-feira e cortesias

FORMAÇÃO

Fonseca afirmou que o volante Jardel será mesmo o substituto do capitão João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nas outras posições, o time não sofrerá modificaçõ­es em relação à formação da partida contra o Oeste. Para o treinador, a mudança no meiocampo pode fortalecer a equipe ofensivame­nte.

“O Jardel foi uma peça indispensá­vel em vários jogos e tem toda a dinâmica que estamos usando na competição. Ele é um jogador que chega mais, tem uma articulaçã­o muito boa, além das assistênci­as. Ganhamos com ele na armação”, ressaltou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil