Folha de Londrina

Vergüenza!

- Thiago Mossini

Tudo o que aconteceu antes do segundo jogo da final da Libertador­es mostrou como o futebol sul-americano está atrasado e vê cada vez mais a Europa distante. O que era para ser um dos maiores jogos da história do futebol, por tudo o que representa um River x Boca, se tornou um dos maiores vexames.

Coloque em uma panela a falta de educação e selvageria de torcedores, a falta de planejamen­to em segurança, o desleixo na organizaçã­o e uma pitada de casa de ninguém que é a Conmebol. Pronto, a m... está feita.

A selvageria registrada fora do estádio, que vitimou os jogadores, e a demora da direção da entidade que comanda o futebol sul-americano em adiar o jogo, fazendo de tudo para que as equipes entrassem em campo mesmo diante de tudo que ocorrera lá fora, são a síntese da várzea que é a organizaçã­o do futebol por essas bandas.

Não dá para esperar mais de uma entidade que acha normal descumprim­ento de regras, que só pune quem não é “parça”, que acha bonito ver policiais protegendo com escudos o atleta visitante que vai bater um escanteio, além de muitas outras que nem na várzea vemos mais.

Seja quem for o campeão e quando for essa final, ela já perdeu o encanto. Parabéns, Conmebol!

ESVAZIADO

Por falar em várzea, em janeiro tem o Campeonato Paranaense, e a lista de times que dão as costas a ele cresce a cada ano. O novo integrante é o Londrina, que vai jogar com a molecada. O torneio é cada vez menos atrativo, só dá prejuízo e os clubes que disputam uma competição nacional preferem se concentrar nela. E a federação? Ah, ela acha tudo bonito, não é? Afinal de contas, nas ligas e nos clubes amadores está tudo ótimo e, estando tudo bem por lá, é garantia de mais tempo no poder.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil