Folha de Londrina

Usina de asfalto está parada

- (S.S.)

O secretário municipal de Obras, João Verçosa, informou que espera para esta semana a chegada do CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo) para o retorno do funcioname­nto da usina de asfalto de Londrina. O fornecimen­to do material betuminoso utilizado na fabricação da massa asfáltica foi suspenso pela Petrobras porque, segundo o secretário, a refinaria estaria com dificuldad­e na produção. “Já faz duas semanas que não está havendo a entrega desse material para os distribuid­ores. Isso está causando um transtorno porque esse material é imprescind­ível. Sem ele não conseguimo­s fabricar a massa.”

A alternativ­a, afirmou Verçosa, seria a acionar a empresa já contratada pelo município para o fornecimen­to da massa asfáltica pronta, mas disse que a empresa também está com dificuldad­es de produzir a massa porque não estárecebe­ndooCAP.

Até a semana passada, a Secretaria de Obras conseguiu realizar o serviço de tapa-buraco, embora em um ritmo mais lento que o normal. Mas nesta semana o cronograma não poderá ser cumprido. “Não ficamos 100% parados na semana passada, mas a usina voltando a funcionar, tem buraco na cidade em tudo quanto é lugar e voltaremos a fazer o serviço de tapa-buraco.” Após a chegada do material, garantiu Verçosa, em duas horas a usina retoma suas atividades.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil