Folha de Londrina

FIORI LUIZ

Infelizmen­te, o Campeonato Paranaense já não tem o mesmo prestígio de antigament­e

-

Elenco enxuto

Infelizmen­te, o Campeonato Paranaense já não tem o mesmo prestigio de antigament­e. Anda muito desvaloriz­ado, dependente da cota da televisão, com equipes cada vez mais participan­do com jovens da base. O Londrina não será diferente em 2019. Para o Estadual e a Copa do Brasil, um time com os que permanecer­am, mais os garotos do sub-19. O técnico será o competente Alemão. A diretoria da SM Sports vai investir o mínimo possível. Já são 23 jogadores certos. Vamos à lista: Goleiros - Matheus Albino, Alan e Biagi. Laterais - Matheuzinh­o, Sávio, Felipe e Igor Miranda. Zagueiros - Luizão, Marcondes e Casagrande. Meio-campo - Germano, Anderson Leite, Rômulo, Anderson Oliveira, Pedro Cacho e Matheus Bianqui.

Atacantes - Marcelinho, Luccas Brasil, Marcinho, Uelber (artilheiro do sub-19 com 15 gols), Miullen, Ardley e Safira (está se recuperand­o de cirurgia).

Média baixa

Em função da péssima campanha no primeiro turno, quando o Londrina terminou na zona de rebaixamen­to, o torcedor simplesmen­te sumiu do estádio do Café. O LEC terminou a Série B em 13º, com média de 2.980 pagantes por jogo. Portanto, 12 equipes tiveram melhor desempenho. E o pior: o Tubarão terminou atrás de oito equipes da Série C e sete da Série D em média de público.

Números

Em 372 jogos da Série B (oito não tiveram público por punições a clubes), tivemos um total de 1.941.274 pagantes, média de 5.218 por partida. Os mandantes venceram 159 vezes, os visitantes 102 e tivemos 119 empates. No primeiro tempo foram marcados 397 gols (47%). No segundo tempo, 448 (53%).

Margem de erro

No início da Série B, matemático­s apontavam 63 pontos como o número ideal para uma equipe subir para a Série A. O Goiás subiu com 60 pontos. Para evitar o rebaixamen­to, 45 pontos. O Paysandu caiu com 43.

Pontos chorados

O Londrina perdeu 13 pontos para as equipes que foram rebaixadas para a Série C. Perdeu para Paysandu, Juventude e Boa Esporte. Empatou com Juventude e Sampaio Corrêa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil