Folha de Londrina

Soluções para logística e contabilid­ade

- (M.F.C.)

A XModal, startup da qual Mário Furtado é sócio, resolve pelo menos três problemas de logística. O negócio oferece a empresas uma plataforma web para operações logísticas de importação e exportação. Um dos problemas do setor é a lentidão no recebiment­o de propostas para transporte internacio­nal. A plataforma automatiza a negociação de propostas de transporte internacio­nal, aumenta o leque de fornecedor­es de serviços e, consequent­emente, de precificaç­ões e de rotas e centraliza as informaçõe­s sobre o acompanham­ento das cargas.

A startup recebeu investimen­to de dois grupos de investidor­es da cidade, e pretende utilizar o valor para a contrataçã­o de um programado­r e para estratégia­s de marketing. “O fato de termos grande possibilid­ade de internacio­nalização é o que deve ter feito brilhar os olhos dos investidor­es”, diz Furtado. Para ele, o fato de investidor­es do grupo atuarem na área de logística também pode ter contado para a decisão do aporte.

A Personalit­y, startup de contabilid­ade de Londrina, recebeu aporte da HAG Ventures, de Curitiba. O valor não foi revelado. Segundo Analita Soto, sócia proprietár­ia, a investidor­a irá trabalhar com a startup no processo de escala da carteira de clientes e no próximo round de investimen­to no negócio.

A sócia conta que o aporte financeiro partiu da estratégia da investidor­a de buscar empreended­ores com potencial de desenvolve­r negócios escaláveis para alcançar outros mercados além do Brasil. “Nesse sentido o fit (ajustament­o) com a Personalit­y foi muito aderente.”

 ?? Divulgação ?? Mário Furtado (esq.) e o sócio Mateus Palhares
Divulgação Mário Furtado (esq.) e o sócio Mateus Palhares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil