Folha de Londrina

Pato massacra Atlântico e se aproxima do título

-

A expectativ­a era grande no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, mas nem o mais otimista dos torcedores imaginou o massacre da equipe do Pato sobre o Atlântico Erechim (RS) por 6 a 0 no primeiro jogo da decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF). Numa manhã de domingo (2) para ser lembrada para a história da cidade, Di Maria (duas vezes), Alemão, Ernandes, Lucas (contra) e o goleiro Djony, com um gol da sua própria área, deixaram a equipe paranaense a apenas um empate do título.

No primeiro tempo, o time do Rio Grande do Sul começou melhor e dominava as principais ações da partida. Mesmo assim, o Pato não se abateu e conseguiu abrir o placar com Alemão. Na sequência, Di Maria ampliou. Final da primeira metade com ótima vantagem para o time da casa.

Na segunda etapa, o time paranaense voltou para matar o jogo. Como o Atlântico precisava do resultado, o Pato usou os contra-ataques para resolver a partida. Ernandes chutou e Lucas colocou contra a própria meta. O time de Erechim se abateu, e numa jogada toda construída Di Maria fez o seu segundo do jogo. Ernandes marcou o quinto e para fechar o massacre com chave de ouro, o goleiro Djony marcou um gol de sua própria área.

Agora, o Atlântico precisa vencer em Erechim no próximo domingo (9) por qualquer placar e levar o jogo para a prorrogaçã­o. Em caso de empate no tempo extra, o time gaúcho leva o título. Vale dizer na primeira fase o Pato jogou 18 vezes, e fechou com dez vitórias, cinco empates e três derrotas, somando dois pontos a menos que o adversário.

 ??  ?? Di Maria, com dois gols, foi um dos jogadores do time paranaense que mais brilhou na final
Di Maria, com dois gols, foi um dos jogadores do time paranaense que mais brilhou na final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil