Lon­dri­na te­rá ou­tro ti­me na Su­per­li­ga B

Equi­pe do Co­lé­gio Mar­ce­li­no Cham­pag­nat/FEL par­ti­ci­pa­rá da di­vi­são de aces­so à eli­te do vô­lei feminino

Folha de Londrina - - Primeira Página - Lu­cio Flá­vio Cruz Re­por­ta­gem Lo­cal

Lon­dri­na te­rá uma no­va equi­pe de vô­lei na Su­per­li­ga B fe­mi­ni­na de 2019. O ti­me do Co­lé­gio Mar­ce­li­no Cham­pag­nat/FEL Lon­dri­na ga­ran­tiu participação na competição, que vai co­me­çar no dia 19 de ja­nei­ro e vai dar du­as va­gas pa­ra a Su­per­li­ga Na­ci­o­nal, a eli­te do voleibol bra­si­lei­ro.

Se­rá mais uma ten­ta­ti­va pa­ra que a ci­da­de possa ter uma equi­pe na prin­ci­pal competição de vô­lei do País. Nes­te ano, o pro­je­to co­or­de­na­do pe­la ex-jo­ga­do­ra Eli­sân­ge­la Al­mei­da che­gou ao vi­ce-cam­pe­o­na­to da Su­per­li­ga B, mas, sem pa­tro­cí­nio, abriu mão da va­ga na Su­per­li­ga Na­ci­o­nal e se trans­fe­riu pa­ra Bal­neá­rio Cam­bo­riú (SC). Na atu­al Su­per­li­ga, o ti­me ca­ta­ri­nen­se é o pe­núl­ti­mo co­lo­ca­do, com ape­nas um pon­to após quatro ro­da­das.

“Te­re­mos uma equi­pe bem mais ba­ra­ta do que aque­la mon­ta­da pe­la Eli­sân­ge­la. Mas te­mos uma ba­se boa, que se­rá man­ti­da, e acre­di­to que te­mos con­di­ção de bri­gar pa­ra fi­car en­tre os quatro (pri­mei­ros)”, afir­mou o téc­ni­co Ro­ni­val­do Mar­ques, o Fu­ma­ça.

Na dis­pu­ta da Su­per­li­ga C, o Lon­dri­na fi­cou em se­gun­do lu­gar na sua cha­ve, mas aca­bou con­quis­tan­do uma va­ga na Su­per­li­ga B em ra­zão da de­sis­tên­cia do Ca­ra­mu­ru Vô­lei, que ha­via ga­nho o seu gru­po, dis­pu­ta­do em Pon­ta Gros­sa.

A Su­per­li­ga B te­rá a participação de oi­to equi­pes. Além do Lon­dri­na, o Pa­ra­ná te­rá ou­tros dois re­pre­sen­tan­tes: São Jo­sé dos Pi­nhais e Ma­rin­gá. Vão jo­gar ain­da a competição o Vô­lei Va­li­nhos (SP), Bra­des­co Es­por­tes (SP), Franca (SP), Ce­fa (RS) e o Fla­men­go (RJ). Na pri­mei­ra fa­se, as equi­pes jo­gam em tur­no úni­co e to­das avan­çam pa­ra as quar­tas de fi­nal. A par­tir daí, a competição te­rá jo­gos eli­mi­na­tó­ri­os até a de­fi­ni­ção dos fi­na­lis­tas. A fi­nal es­tá mar­ca­da pa­ra o dia 13 de abril.

PRE­PA­RA­ÇÃO

Em 2018, o Lon­dri­na foi o ter­cei­ro co­lo­ca­do no Cam­pe­o­na­to Pa­ra­na­en­se e nos Jo­gos Aber­tos. O clu­be ago­ra bus­ca par­cei­ros e pa­tro­ci­na­do­res pa­ra mon­tar um ti­me mais for­te pa­ra a Su­per­li­ga. De acor­do com Fu­ma­ça, a equi­pe tra­ba­lha com um investimento de R$ 150 mil pa­ra a dis­pu­ta da competição. “Acre­di­to que com es­te re­cur­so é pos­sí­vel ter­mos um ti­me com­pe­ti­ti­vo, e a ideia é ir cres­cen­do ano a ano e bus­can­do no­vos par­cei­ros tam­bém”, afir­mou.

Es­te ano, a equi­pe foi con­tem­pla­da com R$ 116 mil do Fei­pe (Fun­do Es­pe­ci­al de In­cen­ti­vo a Pro­je­tos Es­por­ti­vos) e vai con­cor­rer a re­cur­sos pú­bli­cos em 2019 tam­bém. “Es­pe­ra­mos que es­te va­lor au­men­te um pou­co pa­ra po­der­mos tra­zer al­guns reforços pa­ra a equi­pe”, apon­tou o treinador. A pre­vi­são é que o ti­me vol­te a trei­nar em 7 de ja­nei­ro. A es­treia se­rá no Mo­rin­gão, no dia 19, con­tra o São Jo­sé dos Pi­nhais.

Pro­je­to lo­cal con­se­guiu va­ga após de­sis­tên­cia do Ca­ra­mu­ru

Mar­cos Za­nut­to/09-04-2018

Pro­je­to da ex-jo­ga­do­ra Eli­sân­ge­la Al­mei­da foi vi­ce es­te ano, mas dei­xou a ci­da­de por fal­ta de pa­tro­ci­na­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.