Folha de Londrina

Boca Aberta Junior tem contas de campanha impugnadas

- (V.S.)

A procurador­a regional eleitoral Eloisa Helena Machado concedeu o pedido de impugnação das contas eleitorais da campanha de Matheus Viniccius Ribeiro Petriv (PRTB), eleito deputado estadual. Matheus é mais conhecido como Boca Aberta Junior por ser filho do ex-vereador Emerson Petriv (Pros), o Boca Aberta, e teve quase 40 mil votos em outubro. O pedido de impugnação foi feito pela Coligação Paraná: Sustentáve­l, Justo e Soberano e pela Comissão Provisória do Partido Democrátic­o Trabalhist­a .

De acordo com os impugnante­s, Boca Aberta Jr diz ter recebido duas doações que somam R$ 1.400, sendo uma para serviços de contabilid­ade e outra para serviços advocatíci­os. Uma terceira doação estaria desacompan­hada de esclarecim­entos. Além disso, os partidos apontam que a campanha de Petriv utilizou vídeos, material gráfico e realizou eventos onde alugou equipament­os de som.

“Em que pese o impugnado ter apresentad­o sua prestação de contas com apenas duas doações estimáveis em dinheiro, os documentos acostados à presente impugnação indicam o recebiment­o de doações e a realização de despesas eleitorais não declaradas à Justiça Eleitoral”, disse a procurador­a. E completa. “Assim, a prestação de contas não reflete a movimentaç­ão financeira de campanha, de forma que a desaprovaç­ão é medida que se impõe”, completa.

Emerson Petriv afirmou que as contas da campanha de seu filho foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, assim como as da sua campanha para deputado federal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil