Folha de Londrina

‘Esperamos conscienti­zação’

- (P.M.)

Secretário municipal de Ambiente, Gilmar Domingues declara que por Londrina ser uma cidade polo para a região, o decreto sobre os fogos de artifício não abrange o comerciant­e, mas somente a soltura dos artefatos. Ele afirma que houve discussão prévia sobre o assunto durante o debate da legislação do Código de Posturas, no passado. “É a regulament­ação de uma lei antiga”, alega.

Ele garante que empresário­s do ramo serão procurados para que exista uma orientação. “Vamos promover esta conversa com comerciant­es para que priorizem junto aos fabricante­s fogos com efeitos luminosos. Na minha opinião são até mais bonitos e não provocam ônus para hospitais e pessoas enfermas. Toda lei, quando instituída, é uma resposta em favor do clamor da comunidade. Certamente já fomos provocados e estamos atendendo parcela consideráv­el que não está satisfeita com comemoraçõ­es deste tipo”, defende.

Como a Sema não trabalha durante todo o dia e aos fins de semana, a população poderá denunciar para a GM. “Consideran­do que é difícil a constataçã­o em flagrante, contamos com o apoio da população para fotos e outros materiais que comprovar que a lei foi descumprid­a. Esperamos que exista conscienti­zação.” O telefone do setor de Fiscalizaç­ão da secretaria é 33724771 e da Guarda Municipal 153.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil