Bo­ca Aber­ta afir­ma que con­tas de cam­pa­nha do fi­lho es­tão re­gu­la­res

Folha de Londrina - - Política - Vitor Struck Re­por­ta­gem Lo­cal

Após a co­li­ga­ção “Pa­ra­ná Sus­ten­tá­vel, Jus­to e So­be­ra­no” e a Co­mis­são do Par­ti­do De­mo­crá­ti­co Tra­ba­lhis­ta (PDT) ob­ter um pa­re­cer fa­vo­rá­vel da pro­cu­ra­do­ra do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Elei­to­ral (MPE), Eloi­sa He­le­na Ma­cha­do, so­bre um pe­di­do de im­pug­na­ção das con­tas de cam­pa­nha de Matheus Vi­nic­cius Ri­bei­ro Pe­triv, o Bo­ca Aber­ta Ju­ni­or (PRTB), nes­ta quin­ta-fei­ra (6), o de­pu­ta­do fe­de­ral elei­to Emer­son Pe­triv (Pros) pro­cu­rou a re­por­ta­gem pa­ra es­cla­re­cer que o fi­lho te­ve as con­tas apro­va­das. Após o fe­cha­men­to da edi­ção des­ta sex­ta-fei­ra (7) Pe­triv en­vi­ou à re­por­ta­gem ou­tro pa­re­cer emi­ti­do na mes­ma da­ta, es­te da Se­ção de Con­tas Elei­to­rais e Par­ti­dá­ri­as da Jus­ti­ça Elei­to­ral e fa­vo­rá­vel ao fi­lho.

“Es­ta Uni­da­de Téc­ni­ca ma­ni­fes­tou-se, com ba­se nas in­for­ma­ções cons­tan­tes no pro­ces­so de pres­ta­ção de con­tas, pe­la sua apro­va­ção”, con­clui.

Bo­ca Aber­ta Ju­ni­or foi elei­to com qua­se 40 mil vo­tos de­pu­ta­do es­ta­du­al e de­cla­rou ter re­ce­bi­do du­ran­te a cam­pa­nha R$ 1.400 em do­a­ções pa­ra os cus­tos com ad­vo­ga­dos e con­ta­do­res. Já a co­li­ga­ção “Pa­ra­ná Sus­ten­tá­vel, Jus­to e So­be­ra­no” e o PDT afir­mam que Ju­ni­or foi vis­to em cam­pa­nha com pan­fle­tos e ade­si­vos, sen­do que o ma­te­ri­al grá­fi­co não cons­ta na pres­ta­ção de con­tas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.