Va­za­men­to ex­põe ba­te-bo­ca por li­de­ran­ça

Folha de Londrina - - Política - Ga­bri­e­la Sá Pes­soa

São Paulo

- O se­na­dor elei­to Ma­jor Olim­pio (PSLSP) co­lo­cou na con­ta da de­pu­ta­da fe­de­ral elei­ta Joi­ce Has­sel­man (PSL-SP) a dis­cus­são por WhatsApp en­tre os mem­bros da futura ban­ca­da do par­ti­do do pre­si­den­te elei­to, Jair Bol­so­na­ro, no Con­gres­so. Re­pro­du­ções do ba­te-bo­ca pe­lo apli­ca­ti­vo de men­sa­gens che­ga­ram à im­pren­sa na quin­ta-fei­ra (6).

“A ban­ca­da do PSL não es­tá em con­fli­to. Não há con­fli­to de to­dos con­tra um, é só um se ade­quar”, afir­mou Olim­pio nes­ta sex­ta­fei­ra (6), de­pois as­sen­tin­do que se re­fe­ria a Joi­ce.

Pre­si­den­te do PSL no Es­ta­do, o se­na­dor fa­lou com jor­na­lis­tas ao che­gar à so­le­ni­da­de de for­ma­tu­ra de ofi­ci­ais da Aca­de­mia da For­ça Aé­rea em Pi­ras­su­nun­ga, no in­te­ri­or de São Paulo. Di­as Tof­fo­li, pre­si­den­te do STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral) e o ge­ne­ral Jo­a­quim Silva e Lu­na, mi­nis­tro da De­fe­sa, tam­bém apa­re­ce­ram no even­to.

Jair Bol­so­na­ro tam­bém ti­nha con­fir­ma­do pre­sen­ça, mas de­sis­tiu de úl­ti­ma ho­ra pa­ra pre­ser­var a saú­de, dis­se o pre­si­den­te elei­to em seu per­fil no Twit­ter.

Fi­lho de Bol­so­na­ro, o de­pu­ta­do fe­de­ral Edu­ar­do Bol­so­na­ro (PSL-SP) en­trou em uma dis­cus­são com Has­sel­mann so­bre a dis­pu­ta da li­de­ran­ça do par­ti­do na Câmara. Ela tem ar­ti­cu­la­do pe­la fun­ção e par­ti­ci­pa das ne­go­ci­a­ções da for­ma­ção do no­vo go­ver­no.

Na con­ver­sa de WhatsApp, Edu­ar­do, atu­al lí­der da ban­ca­da na Câmara, acu­sa a de­pu­ta­da de “atro­pe­lar” os cor­re­li­gi­o­ná­ri­os, a cha­ma de “son­sa” e diz que ela tem “fa­ma de lou­ca”.

Olim­pio afir­mou que os de­pu­ta­dos elei­tos do PSL es­tão to­dos uni­dos. Qu­es­ti­o­na­do so­bre quem se­ria a me­lhor li­de­ran­ça pa­ra o go­ver­no na Câmara, elo­gi­ou Edu­ar­do Bol­so­na­ro e o atu­al vi­ce-lí­der da si­gla, De­le­ga­do Wal­dir. Pa­ra o Se­na­do, de­fen­deu que o se­na­dor elei­to Flá­vio Bol­so­na­ro (PSL-RJ), tam­bém fi­lho do pre­si­den­te elei­to, fi­que na li­de­ran­ça.

“Se hou­ve ma­ni­fes­ta­ção no ima­gi­ná­rio de­la de que não exis­tia li­de­ran­ça e que só ela é ca­paz de exer­cer, is­so é um gran­de equí­vo­co. Joi­ce sem­pre fa­la por ela, não pe­lo par­ti­do”, afir­mou o se­na­dor elei­to.

Quem va­zou a con­ver­sa do WhatsApp, pa­ra Olim­pio, foi Joi­ce. “Não te­nho dú­vi­da. Al­guém tem?”, in­da­gou aos jor­na­lis­tas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.