Folha de Londrina

É grande demais

- Com André Brito e Tiago Vasconcelo­s www.diariodopo­der.com.br

Certa vez, o falecido ex-deputado Luís Eduardo Magalhães mostrou-se “irritado” quando soube que o então deputado Heráclito Fortes, peso-pesado do Piauí, fora destacado para o programa eleitoral do partido na tevê. “Por que a irritação?”, indagou o então senador José Jorge. “O povo brasileiro só tem televisão de 20 polegadas”, explicou Luís Eduardo “e Heráclito só cabe nas de 29 polegadas...”

Leia coluna completa

www.folhadelon­drina.com.br de parlamenta­res de diferentes matizes ideológica­s, como Márcio Pacheco (PSC), futuro líder do governo na gestão Wilson Witzel (PSC), e o deputado Eliomar Coelho (PSOL). O nome de Wanderson Nogueira (Psol) foi incluído equivocada­mente em uma versão do relatório. Até o momento, o órgão não identifico­u movimentaç­ão atípica relacionad­a ao psolista. O órgão tinha atribuído ao deputado a nomeação de Ana Cristina Lopes do Carmo Lins. O Coaf detectou uma movimentaç­ão atípica de R$ 259 mil. Contudo, ela é servidora meses para investigar as circunstân­cias das movimentaç­ões dos funcionári­os de Alerj. A apuração também tem como alvo os deputados aos quais estão vinculados os servidores.

O relatório do Coaf foi produzido no âmbito da Operação Furna da Onça, que prendeu no mês passado dez deputados estaduais. Ele foi elaborado a pedido do Ministério Público Federal, que solicitou todas as comunicaçõ­es de movimentaç­ões atípicas envolvendo pessoas nomeadas na Alerj.

A menção no relatório não

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil