Folha de Londrina

City vira sobre Hoffenheim e garante liderança na Liga dos Campeões

Time de Guardiola avançou em primeiro no grupo F; Lyon ficou com última vaga nas oitavas de final

- Folhapress

São Paulo - O Manchester City saiu atrás no Etihad Stadium, mas venceu o Hoffenheim por 2 a 1, de virada, e garantiu a liderança do grupo F da Liga dos Campeões. Sané, em cobrança de falta e contra-ataque, fez os dois bonitos gols do time inglês; Kramaric, de pênalti, marcou para os alemães.

A equipe de Pep Guardiola já estava classifica­da para as oitavas de final antes mesmo desta rodada, que foi a última da fase de grupos da competição. Com esta vitória, chegou a 13 pontos e confirmou seu lugar na ponta.

São cinco pontos a mais que o Lyon, segundo colocado. O time francês avançou para a próxima fase nesta quarta-feira (12), graças ao empate por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk em jogo realizado no mesmo horário e sob muita neve. A equipe ucraniana ficou na terceira posição, com seis pontos, e disputará a Liga Europa. Ao Hoffenheim, com três pontos, restou a lanterna.

A Juventus entrou em campo nesta quarta-feira já classifica­da às oitavas de final da Liga dos Campeões, mas ainda brigava pela liderança do grupo H. Na Suíça, o já eliminado Young Boys venceu por 2 a 1, com dois gols de Hoarau, enquanto Dybala descontou. Mesmo assim, a Juve ficou com a ponta da chave.

A equipe italiana terminou com 12 pontos, na liderança do grupo H, enquanto o Manchester United podia ter tomado a ponta, mas foi derrotado pelo também já eliminado Valencia e acabou em segundo, com dez pontos. Os espanhóis ficaram com oito, na terceira posição, contra quatro do lanterna Young Boys. Classifica­dos, Juventus e Manchester United esperam o sorteio da Uefa para conhecerem os adversário­s nas oitavas de final da Champions.

Em outro grupo finalizado nesta quarta-feira, o Bayern de Munique cedeu o empate ao Ajax no fim da partida. Mesmo com o resultado de 3 a 3, o time alemã ose manteve na pontado grupo A, com 14 pontos, dois à frente do holandês. Em outra partida da chave, o Benfica derrotou o AEK por 3 a 0 e terminou em terceiro lugar, posição que vale vaga na Liga Europa do próximo ano.

O CSKA frustrou a estreia de Vinicius Junior como titular do Real Madrid em uma partida de Liga dos Campeões da Europa. Eficiente ao extremo no primeiro tempo, a equipe russa derrotou o atual campeão europeu pelo placar de 3 a 0, em pleno estádio Santiago Bernabéu. Chalov, Shchenniko­v e Arnor Sigurdsson anotaram os gols do histórico triunfo russo ocorrido também nesta quarta-feira.

O resultado constrange­dor, porém, não mudou a situação do Real na Champions League. O time de Vinicius Junior e Marcelo, que voltou a atuar justamente nesta noite, termina a fase de grupos como o líder do grupo G com 12 pontos e com mando de campo na partida de volta das oitavas de final da competição. A vice-liderança ficou com a Roma, com nove pontos.

O segundo triunfo sobre o Real nesta Champions, entretanto, acaba em frustração para o CSKA. O time foi aos sete pontos, mas terminou com a lanterna da chave. A vaga na Liga Europa desta temporada ficou com o Viktoria Plzen. Os tchecos derrotaram a Roma por 2 a 1 e se igualaram aos russos, levando a melhor no confronto direto, o primeiro critério de desempate no torneio.

 ?? Sergei Supinsky/AFP ?? O goleiro português Anthony Lopes comemora na Ucrânia o gol da classifica­ção do Lyon
Sergei Supinsky/AFP O goleiro português Anthony Lopes comemora na Ucrânia o gol da classifica­ção do Lyon

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil