Folha de Londrina

Duplicação da Aminthas de Barros está parada

- (M.O.)

As obras de duplicação da avenida Aminthas de Barros e parte das ruas Antônio de Moraes Barros e Senador Souza Naves, na região central de Londrina, estão momentanea­mente paralisada­s. Os serviços começaram no dia 23 de novembro, pela Senador Souza Naves, ao lado da Funcart, mas uma semana depois o trabalho foi interrompi­do. Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentaç­ão, João Verçosa, “é preciso instalar um canteiro de obras e reorganiza­r o planejamen­to de execução da obra. Ela deve ser retomada na semana que vem”, afirma.

O projeto prevê o alargament­o da Aminthas de Barros desde o cruzamento com a avenida Higienópol­is até a região do Zerão, com implantaçã­o de ciclovia. “Dali para frente, a pista continuará simples por se tratar de uma área de preservaçã­o. O alargament­o será retomado a partir da rua Antônio de Moraes Barros, passando pela Souza Naves até chegar na rua da Canoagem. O Monumento à Bíblia ficará em uma rotatória”, detalha.

A empresa londrinens­e Imai e Barreto Engenharia também venceu a licitação com a proposta de R$ 3,1 milhões e o prazo de execução é de 12 meses. O montante é oriundo do Ministério das Cidades, financiado por meio do Programa PróTranspo­rte, com R$ 500 mil de contrapart­ida do município. A intenção com a duplicação é melhorar o trânsito na região, que concentra o Hospital do Câncer, Lago Igapó e Centro Cívico, principalm­ente nos horários de pico.

 ??  ?? Serviço, que começou em 23 de novembro, foi interrompi­do uma semana depois
Serviço, que começou em 23 de novembro, foi interrompi­do uma semana depois

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil