Folha de Londrina

F1 cogita prova em Londres, mas sem excluir Silverston­e

- Folhapress

São Paulo - A cúpula da Fórmula 1 estuda a possibilid­ade de realizar um Grande Prêmio nas ruas de Londres. Em declaraçõe­s publicadas pelo jornal Evening Standard, o diretor esportivo da categoria, Ross Brawn, afirmou que uma prova no centro histórico da capital inglesa seria impossível, mas não descartou a utilização de ruas de regiões mais periférica­s.

“Acho que, pelo fato de a Fórmula 1 ser uma atividade de no mínimo uma semana (em cada palco de corrida), a ruptura que isso provocaria no centro de Londres seria inaceitáve­l. Não acho que os londrinos precisarão se preocupar conosco tomando o centro de Londres por uma semana”, disse.

“Mas há coisas na periferia que estão sendo exploradas - não diretament­e no centro de Londres, mas na região metropolit­ana. Londres é uma cidade emblemátic­a com uma grande história no esporte, e há muito entusiasmo aqui”, acrescento­u Brawn.

Com 21 corridas marcadas para a temporada 2019, o calendário da Fórmula 1 sofre atualmente com o excesso de provas - e o número pode aumentar em 2020, quando o Vietnã receberá uma prova. Desta forma, um GP em Londres poderia tirar Silverston­e do calendário. O tradiciona­l traçado inglês ainda não tem contrato assinado para 2020.

Brawn, porém, não cogita essa possibilid­ade. “Nós gostaríamo­s de ver Londres complement­ar Silverston­e, não substituir. Poderíamos ver maneiras de funcionar as duas coisas”, assegurou.

 ?? ZRyzner/Shuttersto­ck.com ?? Tradiciona­l circuito inglês ainda não tem contrato assinado para 2020
ZRyzner/Shuttersto­ck.com Tradiciona­l circuito inglês ainda não tem contrato assinado para 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil