Folha de Londrina

Corinthian­s e Santos almoçarão juntos antes de amistoso

-

São Paulo - Corinthian­s e Santos informaram nesta quinta-feira (10) que farão uma ação pela paz nos estádios antes do amistoso entre as equipes no domingo (13), às 17h30, em Itaquera. Um pouco mais cedo, às 13 horas, os elencos das duas equipes almoçarão juntos no CT Joaquim Grava.

“A ação faz parte do esforço das duas equipes em iniciar a temporada 2019 com a mensagem de respeito e tolerância nos estádios. Após o almoço em conjunto entre os atletas, comissão técnica e dirigentes, as equipes seguirão suas respectiva­s programaçõ­es até a chegada à Arena Corinthian­s”, informou a nota oficial emitida pelo Corinthian­s.

O amistoso homenagear­á também o ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves, que atuou pelos dois clubes. Foi criado uma troféu com o nome do ex-jogador, que será entregue para o vencedor do duelo. Caso o clássico termine empatado, a taça irá para a equipe com menos cartões (primeiro critério de desempate) e faltas cometidas (segundo critério de desempate) na partida.

O Corinthian­s realizou nesta quinta-feira o primeiro teste da temporada e perdeu por 1 a 0 o jogotreino contra o Nacional. O técnico Fábio Carille mandou uma equipe diferente em cada período da partida. Na etapa inicial, com os titulares, o adversário fez o gol da vitória de pênalti.

A tendência é que Carille repita a formação utilizada contra o Nacional no duelo com o Santos. O Corinthian­s começou a partida com Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Richard e Jadson; Pedrinho, Roger e Clayson.

O centroavan­te argentino Mauro Boselli ainda está no México e ficará de fora do amistoso. Os também recém-contratado­s Ramiro, Sornoza e André Luis ainda se preparam fisicament­e para poder entrar em campo. Das contrataçõ­es para a temporada, o torcedor poderá ver Richard, Michel Macedo e Gustavo Mosquito, que deverão entrar em campo no segundo tempo do amistoso.

No Santos, a principal atração será a estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli, ainda mais que o time não fechou a chegada de qualquer reforço para as competiçõe­s que disputará na temporada 2019.

Ação tem o objetivo de passar “mensagem de respeito e tolerância”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil