Folha de Londrina

Corinthian­s e Santos empatam no primeiro teste do ano

Carille e Sampaoli testam boa parte dos jogadores de cada elenco em jogo em que centroavan­te Gustavo reestreia com gol

- JOÃO PRATA Agência Estado

São Paulo - Corinthian­s e Santos empataram por 1 a 1 em amistoso disputado no domingo (13), em Itaquera, no primeiro teste das equipes na temporada. Foi a oportunida­de inicial dos técnicos Fábio Carille e Jorge Sampaoli observarem os elencos para as competiçõe­s de 2019. O duelo ainda valia o troféu Gylmar dos Santos Neves e o Corinthian­s, que levou menos cartões amarelos, ficou com a taça no final.

Em campo, sob olhares de 33 mil torcedores, os dois treinadore­s adotaram estratégia­s diferentes. Carille optou por uma formação mais defensiva, com a marcação atrás do meio de campo. Deixava a bola com o adversário, como é de praxe em suas equipes. Sampaoli avisou em sua apresentaç­ão que colocaria o Santos para atacar. Ele até tentou, mas encontrou dificuldad­e para furar as linhas defensivas do adversário.

O Corinthian­s começou com uma equipe bastante modificada em relação à temporada passada. Os recém-contratado­s Richard, Ramiro, André Luis e Sornoza entraram como titular, além do centroavan­te Gustavo, o Gustagol, que voltou de empréstimo. Foi dele o gol que abriu o placar, após cruzamento de André Luis.

No intervalo, Gustagol agradeceu a Rogério Ceni, que foi seu treinador na temporada passada no Fortaleza. “Significa muito (o gol). Depois que saí procurei trabalhar firme, aprender mais. Tenho de agradecer ao Rogério Ceni (técnico do Fortaleza), que me ajudou muito e agora é dar continuida­de”, disse.

O Santos, que pressionav­a mais, era menos efetivo e só conseguiu ser perigoso em lance de bola parada e com a ajuda da zaga do adversário. Após cruzamento na área, Pedro Henrique desviou contra, para empatar.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Carille esperou 15 minutos e trocou o time inteiro. Sampaoli foi mudando aos poucos. O primeiro a entrar foi Carlos Sanchez, que era titular na temporada passada. Depois, realizou outras.

O Corinthian­s perdeu a qualidade. O Santos seguiu melhor e chegou a balançar as redes, mas Noguera completou para o gol em posição de impediment­o. A partida também ficou mais truncada e nenhum dos goleiros precisou mais trabalhar.

Os times voltarão a campo no próximo fim de semana, pela primeira rodada do Paulistão. No sábado, o Santos receberá a Ferroviári­a, e, também em casa, o Corinthian­s terá pela frente o São Caetano, no domingo.

 ?? Mauro Horita/Estadão Conteúdo ?? Gustagol já justificou o apelido na reestreia com a camisa corintiana
Mauro Horita/Estadão Conteúdo Gustagol já justificou o apelido na reestreia com a camisa corintiana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil