Folha de Londrina

Chuvas atrasam interdição

- (S.S.)

A interdição do cruzamento das avenidas Dez de Dezembro e LesteOeste deveria ter ocorrido entre os dias 7 e 10 de janeiro, mas segundo o secretário municipal de Obras, João Verçosa, as chuvas atrasaram o cronograma. Foram as condições climáticas que impediram o término das adequações da rua Norman Prochet, com a construção da alça de acesso ao viaduto da rua Atílio Octavio Bizato. “Colocamos como condiciona­nte para a interdição da avenida Dez de Dezembro a conclusão das obras na rua Norman Prochet e as obras da galeria pluvial da avenida Leste-Oeste (sentido centro). A chuva atrapalhou, a empresa teve que refazer o serviço e atrasou. Esperamos que até o dia 20 (de janeiro) a gente tenha condição de dar uma data para a interdição”, disse o secretário.

Segundo Verçosa, para que rua Norman Prochet seja finalizada, faltam a compactaçã­o da terra, a confecção da sub-base de brita graduada e a pavimentaç­ão. Concluídas essas etapas da obra, a via poderá ser liberada para o tráfego de veículos. “Estamos no pé deles (empresa responsáve­l pela execução do projeto). É interesse deles e é nosso também. Houve um atraso por questão alheia à nossa vontade, mas mais uma semana, uma semana e meia, conseguimo­s concluir e daí teremos que correr para recuperar o atraso”, garantiu.

O secretário ressaltou que as obras da fundação de dois pilares centrais de sustentaçã­o do viaduto já foram executadas e a interdição da avenida Dez de Dezembro será necessária para a construção da fundação dos pilares que vão ficar na parte externa da rotatória.

Sobre o Monumento ao Viajante, que hoje está na rotatória da avenida Dez de Dezembro, mas será transferid­o para uma área aterrada ao lado da rua Norman Prochet, o secretário explicou que a obra do escultor Henrique Aragão será desmontada e transferid­a por partes até o local definitivo. “Mas não precisa terminar a obra da Norman Prochet para transferir o monumento. Foi feito um aterro de mais de dez metros no local e será construída uma nova base.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil