Folha de Londrina

Presidente do STJ regulament­a auxíliomor­adia a juízes federais

- Folhapress

São Paulo - O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, que também preside o Conselho Nacional da Justiça Federal, regulament­ou o pagamento do auxílio-moradia aos juízes federais, reforçando as restrições estabeleci­das em dezembro pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (15). Na semana passada, Noronha já havia publicado resolução que regulament­ava o pagamento do benefício a ministros do STJ, desta vez com a previsão de que o magistrado somente poderá receber o auxílio se não tiver imóvel próprio ou funcional no Distrito Federal, onde fica a sede do tribunal.

Em sua última sessão do ano passado, o CNJ aprovou por unanimidad­e, numa votação de poucos segundos, uma nova resolução para o pagamento de auxílio-moradia aos magistrado­s brasileiro­s, no valor máximo de R$ 4.377,73.

A resolução do CNJ prevê ao menos cinco critérios que devem ser atendidos para que o magistrado, seja no âmbito federal ou estadual, possa ter direito ao auxílio-moradia. Segundo estimativa preliminar do CNJ, aproximada­mente 180 juízes estariam incluídos em tais critérios, cerca de 1% da magistratu­ra.

São Paulo - A Justiça Federal determinou o bloqueio conjunto de R$ 76,1 milhões do ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho (PT) e de outros 15 réus em ação civil de improbidad­e administra­tiva relativa a suspeitas de irregulari­dades nas obras do Museu do Trabalhado­r, no município do ABC paulista. Quatro empresas também são alvo da medida.

A decisão, em tutela de urgência, é do juiz Carlos Alberto Loverra, da 1ª Vara Federal de São Bernardo e foi proferida no dia 7 de dezembro do ano passado. O juiz apontou “fortíssima­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil