Folha de Londrina

Licitação do transporte coletivo é suspensa

- Fernanda Circhia Reportagem Local

O TCE (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) suspendeu novamente a licitação do transporte coletivo de Londrina. A medida cautelar foi determinad­a nesta terça-feira (15) e deve ser cumprida imediatame­nte pelo Município e CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanizaçã­o).

A suspensão foi determinad­a cinco dias depois que o magistrado Marcus Renato Nogueira Garcia, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, ter concedido liminar derrubando a outra decisão cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Paraná que havia suspendido o processo de licitação em 20 de dezembro de 2018.

No último dia 10, a TCGL (Transporte­s Coletivos Grande Londrina) e a Londrisul aceitaram prorrogar os contratos de operação do transporte após a CMTU ter notificado as empresas para que os serviços sejam prestados por mais seis meses. Os contratos das empresas com o município terminaria­m no próximo sábado (19).

A decisão em suspender o processo foi proferida pelo conselheir­o relator Ivan Lelis Bonilha pela segunda vez. Conforme o conselheir­o, há urgência na suspensão, pois a sessão pública de abertura da concorrênc­ia do processo de licitação está marcada para a manhã do próximo dia 22.

Procurada pela reportagem, a TCGL afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que só vai se manifestar no processo. A CMTU também não se manifestou até o fechamento desta edição.

 ?? Anderson Coelho/17-12-2018 ?? TCGL e Londrisul aceitaram prorrogar os contratos de operação do transporte por 180 dias
Anderson Coelho/17-12-2018 TCGL e Londrisul aceitaram prorrogar os contratos de operação do transporte por 180 dias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil