Folha de Londrina

Pentacampe­ões jogam pela Champions

Com cinco taças, Barcelona visita o Lyon, enquanto Liverpool e Bayern duelam na Inglaterra

- France Presse

Paris - O Lyon recebe o todo-poderoso Barcelona nesta terça-feira (19) às 17 horas (pelo horário de Brasília) no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, enquanto o atual vice do torneio, o Liverpool, recebe o sempre candidato ao título Bayern de Munique.

Depois de uma fase de grupos sem derrotas, o Barça inicia a nova fase em um grande momento, como líder do Campeonato Espanhol e com seus principais jogadores prontos para o duelo no estádio do Lyon. Messi já está recuperado de seus problemas na coxa direita e vai voltar a comandar sua equipe, acompanhad­o na frente pelo uruguaio Luis Suárez e pelo jovem ponta francês Ousmane Dembelé. A principal novidade no Barcelona é a volta de Samuel Umtiti, que superou sua lesão no joelho, embora seja pouco provável que jogue na terça-feira contra sua ex-equipe.

No Lyon, o atacante e capitão Nabil Fekirse, campeão do mundo com a seleção francesa, não vai poder jogar a partida de ida já que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Em seis jogos disputados contra o Barcelona na Champions, a equipe francesa nunca venceu (quatro derrotas e dois empates).

Com cinco títulos de cada um na história, o duelo Liverpool x Bayern de Munique tem ares de final de prestígio. Mas os dois times se enfrentam já nas oitavas, com Jurgen Klopp enfrentand­o seu antigo rival da Bundesliga, quando liderou um vibrante Borussia Dortmund.

“Não é nada pessoal, nunca houve coisas negativas com o Bayern, mas quando jogamos contra eles ou quando compraram os nossos jogadores, como poderia ser feliz e dizer: ‘Boa ideia, vou dar carona para eles no meu carro’?”, lembrou Klopp nesta segunda-feira (18) sobre aquela época.

Desta vez, seu Liverpool, finalista da última edição (quando acabou sendo vice contra o Real Madrid), é o favorito diante de um Bayern de Munique longe de sua melhor forma este ano, embora o desfalque de Virgil van Dijk na defesa seja um problema para o time inglês. Também estão ausentes devido a lesões Joe Gomez e Dejan Lovren, o que vai fazer com que o brasileiro “multifunci­onal” Fabinho jogue como zagueiro central.

O gigante da Baviera tem dúvidas no ataque sobre seu melhor jogador nas últimas semanas, o francês Kingsley Coman, que lesionou o tornozelo na sexta-feira (15) depois de marcar dois gols e dar uma assistênci­a nos 3 a 2 contra o Augsburg.

 ?? Jeff Pachoud/AFP ?? Recuperado de problemas na coxa, Messi vai comandar o time espanhol na partida de ida das oitavas de final
Jeff Pachoud/AFP Recuperado de problemas na coxa, Messi vai comandar o time espanhol na partida de ida das oitavas de final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil