Folha de Londrina

Maringá Vôlei tenta classifica­ção antecipada na Superliga

Contra o Corinthian­s, time paranaense pode garantir vaga nos play-offs com quatro rodadas de antecedênc­ia

- Vítor Ogawa Reportagem Local

OCopel Telecom Maringá Vôlei enfrenta nesta terça-feira (19) o Corinthian­s-Guarulhos, em partida válida pela 18ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, no ginásio Chico Neto, a partir das 21h30. A equipe maringaens­e está em sexto lugar, atrás de Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Vôlei Taubaté, Sesc-RJ e Minas, enquanto os paulistas estão em décimo.

Oito equipes se classifica­m para as quartas de final. Caso a equipe paranaense vença, pode conseguir a vaga na fase seguinte com quatro rodadas de antecedênc­ia. Se o Corinthian­s vencer, poderá subir para a zona de classifica­ção para a próxima fase. Vale lembrar que há quatro anos uma equipe de Maringá não consegue classifica­ção para os play-offs.

No primeiro turno, o time paulista levou a melhor neste confronto, vencendo por 3 a 0, mas o Corinthian­s-Guarulhos vem de uma sequência ruim, de seis derrotas seguidas. Já o time maringaens­e venceu três e perdeu outros três jogos nos seus últimos confrontos. Um dos destaques da equipe maringaens­e é Mário Júnior, com 71% de aproveitam­ento nas recepções. É o quarto melhor desempenho entre todos os jogadores da Superliga. Outros destaques têm sido a linha de passe, com Hugo, o ponteiro Daniel e o oposto Lucas Borges.

O técnico do time maringaens­e, Alessandro Fadul, não tem problemas de lesão para a partida. “Eu ressalto a força do grupo. Tenho utilizado vários jogadores e sempre tenho mudado a forma de jogar”, ressaltou.

O Ponta Grossa Caramuru, o outro representa­nte paranaense na competição, vive situação diferente: é o vice-lanterna e luta contra o rebaixamen­to. Na quartafeir­a (20), enfrenta fora de casa o Vôlei Itapetinin­ga (SP) a partir das 20 horas.

FEMININO

Sétimo colocado, o Curitiba Vôlei precisa vencer o Fluminense (oitavo) na próxima sexta-feira (22), no Rio de Janeiro, a partir das 20 horas, e torcer por derrotas de São Caetano e Pinheiros para Sesi/Bauru e Brasília, respectiva­mente, para conquistar a vaga antecipada no tão sonhado play-off.

“Já conquistam­os o primeiro sonho, que é a permanênci­a na Superliga logo no primeiro ano. Agora queremos conquistar o segundo sonho, que é a classifica­ção entre as oito melhores equipes

da disputa”, apontou o técnico Clésio Prado.

A equipe da capital paranaense precisa de quatro pontos para garantir a classifica­ção para a próxima fase.

“O Fluminense terá duelos com equipes que estão abaixo na tabela, e nós pegaremos adversário­s que estão acima da gente na classifica­ção”, observou Prado.

A equipe não terá a líbero Aninha, desfalque por contusão, e tem atuado com Ju Paes nessa posição. Por outro lado, terá o retorno da oposta Talia.

 ?? Fom Conradi/Agif/Estadão Conteúdo ?? Equipe maringaens­e luta contra tabu: há quatro anos a Cidade Canção não é representa­da no mata-mata
Fom Conradi/Agif/Estadão Conteúdo Equipe maringaens­e luta contra tabu: há quatro anos a Cidade Canção não é representa­da no mata-mata

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil