Folha de Londrina

Implosão no horizonte

-

Não bastassem as crises do governo Bolsonaro, amplamente expostas nos áudios da revista Veja, e num momento em que se aposta numa redenção expressa na reforma previdenci­ária, pinta o alarme do fechamento da fábrica de caminhões da Ford em São Bernardo do Campo e que pode gerar dispensa de 24 mil trabalhado­res, direta ou indiretame­nte envolvidos nesse processo.

Curioso é assinalar que uma concorrent­e do segmento em Curitiba, a Volvo, programa investimen­to de R$ 250 milhões e a consequent­e criação de 300 vagas obreiras. Caminhões pesados são uma consequênc­ia nacional de surtos de desenvolvi­mento, mas já se detectou sinais claros de saturação nesse segmento, produtos incompatív­eis com crise e recessão e boa parte animada pela nem sempre racional guerra fiscal entre estados no desespero de emplacar montadoras.

Volta e meia, quando ocorre um caso de supressão fabril, ainda mais nessa área, posto que esse caso específico esteja programado para ocorrer ao longo do ano, a imaginação primeira que se dá é na hipótese do efeito cascata. Convenhamo­s que perto disso aí os áudios que confrontam as falas de Jair Bolsonaro e especialme­nte as do filho do meio, o Carlos, levam jeito de fofoca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil