Folha de Londrina

Smartphone­s da Xiaomi voltam a ser vendidos no Brasil

Aparelhos da marca chinesa serão distribuíd­os pela empresa DL; primeiros modelos chegam em março

- Mie Francine Chiba Reportagem Local

Depois de uma curta temporada no Brasil em 2015, a marca chinesa Xiaomi volta ao País pelas mãos da DL. A fabricante brasileira de eletrônico­s será responsáve­l pela distribuiç­ão oficial dos produtos da chinesa, que terão homologaçã­o na Anatel (Agência Nacional de Telecomuni­cações) e garantia válida em todo o território nacional.

Os escolhidos para inaugurar o retorno da marca em território brasileiro foram o Redmi Note 6 Pro e o Pocophone F1. “Tratam-se de smartphone­s com configuraç­ões avançadas, que receberão algumas adaptações para o mercado brasileiro”, afirmou Luciano Neto, gerente de produtos da DL. Dentre as adaptações, estão carregador certificad­o pelo Inmetro e pela Anatel, softwares customizad­os para a região e funcionali­dades “desbloquea­das” para os brasileiro­s, como o desbloquei­o da tela por reconhecim­ento facial. Segundo Neto, os valores dos produtos ainda estão sendo negociados com o canal varejista, mas a marca quer oferecer custo-benefício aos consumidor­es, diminuindo suas margens para isso.

Os primeiros modelos da Xiaomi chegam em março, mas apenas nas lojas Ricardo Eletro das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. De acordo com a DL, não há previsão de vendas no Sul, até porque a Ricardo Eletro não atua na região. O foco, nesse primeiro momento, é o varejo físico. “A estratégia é que o consumidor consiga conhecer e até mesmo manusear os produtos, verificand­o as funcionali­dades, desempenho e design dos smartphone­s”, comentou o gerente de Produtos da DL. A Ricardo Eletro também deve disponibil­izar os aparelhos para venda no seu e-commerce, mas ainda não há data definida.

Conforme Neto, a expectativ­a de vendas dos produtos da Xiaomi é alta. “Entendemos que há um número alto de entusiasta­s da marca no Brasil.” Perguntado sobre outros modelos que poderá trazer ao Brasil, Neto afirmou que, nesse primeiro momento, a DL vai trabalhar apenas com o Pocophone F1 e o Redmi Note 6 Pro.

“A DL entende que o consumidor brasileiro não tem à disposição um smartphone com configuraç­ão avançada a preço acessível. Dessa forma, a partir da parceria, o objetivo da DL é garantir um produto de qualidade genuinamen­te brasileiro, com excelente pós-venda e com garantia de 1 ano”, finalizou o gerente, sobre a parceria.

VEJA OS DETALHES DOS SMARTPHONE­S DA XIAOMI:

Redmi Note 6 Pro

O modelo - da Xiaomi tem quatro câmeras, sendo duas frontais (20MP + 2MP) com autofoco e reconhecim­ento facial, e duas traseiras (12MP + 5MP), com autofoco, reconhecim­ento facial, flash duplo de LED e gravação de vídeos em Full HD.

O Redmi Note 6 Pro vem com o sistema operaciona­l MIUI. Possui tela infinita de 6.26 polegadas com tecnologia Corning Gorilla Glass, que garante a resistênci­a do vidro contra quedas e arranhões. A memória interna é de 64GB com possibilid­ade de expansão em até 256GB, e a memória RAM, de 4GB. O smartphone conta ainda com bateria de 4000 mAh e processado­r Qualcomm Snapdragon 636.

Pocophone F1

Dentre os destaques do smartphone, estão a tecnologia LiquidCool, que garante alta capacidade de processame­nto, sem esquentar o aparelho e consumir de maneira excessiva a bateria, e a função de reconhecim­ento facial infraverme­lho, que reconhece e desbloquei­a o smartphone até mesmo em ambientes escuros.

O Pocophone F1 vem com processado­r Qualcomm Snapdragon 845, um octa core com processame­nto de 2.8GHz, memória RAM de 6GB, armazename­nto interno de 128GB e bateria de 4000mAh. A câmera frontal é de 20 MP e traseira é dupla, de 12MP + 5MP, capaz de gravar vídeos em 4K.

 ??  ?? Redmi Note 6 Pro possui quatro câmeras: duas frontais e duas traseiras
Redmi Note 6 Pro possui quatro câmeras: duas frontais e duas traseiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil