Folha de Londrina

FIORI LUIZ

Alemão tem o time nas mãos e está colocando na vitrine nacional garotos de grande futuro

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Aboa atuação e a vitória em Maringá trouxeram bons problemas para o técnico Alemão. Satisfeito com o desempenho de quem ganhou a oportunida­de de jogar no Willie Davids e com o retorno dos titulares poupados na quarta-feira (20), o treinador do Londrina terá uma boa dor de cabeça para escalar o time para o confronto contra o Toledo, no domingo (24).

“Eu arrumei foi, sim, mais dor de cabeça”, brincou o comandante após a vitória por 2 a 1. Em razão do desgaste físico, o zagueiro Silvio, o lateral Felipe Vieira, o volante Germano e os atacantes Marcelinho, Uelber e Anderson Oliveira ficaram de fora da partida. Todos estão à disposição para o jogo no Oeste do Estado.

Entre os escolhidos para jogar em Maringá, nomes como Matheus Bertotto, Pedro Cacho e Weverton receberam elogios do treinador. “O Bertotto chegou com um problema nas costas e não conseguia treinar e nem jogar. E fez um partidaço, inclusive com o passe para o primeiro gol. Surpreende­u positivame­nte”, afirmou Alemão. “O Pedro Cacho a gente já conhecia da base. É um segundo volante clássi- co, de muita qualidade. O Weverton também fez uma grande partida.”

Bertotto foi uma das contrataçõ­es do clube para 2019, mas em razão da lesão nas costas ainda não havia feito nenhum jogo na temporada. O volante ficou satisfeito com a sua estreia e com a vitória. “O Alemão é quem decide quem vai jogar. Eu agradeço pela oportunida­de e mostramos que o nosso grupo é forte e está preparado. Quem entrar vai correspond­er e buscar o melhor para o Londrina”, frisou o jogador.

A tendência é que os titulares tenham condições de jogo para domingo. No entanto, o treinador se diz tranquilo se houver a necessidad­e de fazer novas alterações no time. “Conheço meu grupo e em nenhum momento fiquei com receio de mudar. O time foi mudado e mostrou a organizaçã­o que vimos no jogo, sem sofrer durante a partida”, apontou Alemão. “Eu deixo bem claro a disputa interna e dou oportunida­des a todos. E aí cabe a cada um agarrar a sua.”

Com a vitória, o LEC chegou aos sete pontos e subiu para a segunda colocação do grupo A, atrás do líder Athletico, que tem nove. Faltando duas rodadas, o Alvicelest­e só depende das suas forças para chegar à semifinal do returno. Depois de encarar o Toledo, o Londrina recebe o RubroNegro, no estádio do Café, na última rodada.

Diante do Porco, o LEC vai defender a invencibil­idade fora de casa na temporada. Até agora, foram sete partidas, com quatro vitórias e três empates. “Você não pode sair para jogar com medo de ganhar. Se sair para não perder, vai perder. Se jogar para ganhar, pode empatar e até perder. Isso faz parte e ninguém vai ganhar sempre. Mas o que passo aos jogadores é que temos que ter coragem de ganhar e jogar”, revelou Alemão.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? O volante Matheus Bertotto foi muito elogiado: “Mostramos que o grupo é forte”
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube O volante Matheus Bertotto foi muito elogiado: “Mostramos que o grupo é forte”
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil