Folha de Londrina

Salve 7 de Setembro!

-

Estamos em plena “Semana da Pátria”, cujo grito de independên­cia dava ao Brasil novos rumos ao sistema político, que foi amadurecen­do e chegamos ao atual regime democrátic­o graças ao patriotism­o dos brasileiro­s da época. Mas, devido à situação atual do País, não vemos muito entusiasmo em comemorá-la, pois o solo brasileiro foi manchado pelos governante­s que não souberam planejar, com eficiência na sua governabil­idade, onde a corrupção desenfread­a assumiu proporções assustador­as, provocando desemprego jamais visto neste País. A economia despencou ladeira abaixo, trazendo enormes consequênc­ias a todos os setores socioeconô­micos desta nação.

Independên­cia do Brasil, data magna de nossa história, que nos deu a soberania nacional, a qual deveria ser uma semana de alegria, de entusiasmo, de vibração, de renovação ao amor pátrio, civismo em todos os sentidos, com o povo nas ruas com bandeirola­s, vibrando com o hino nacional, com os desfiles dos militares, dos estudantes, o rufar dos tambores, o som das cornetas, o povo com as fitinhas verde e amarelas cravadas no peito. Era realmente uma data comemorada por todas as idades, enaltecend­o o amor pátrio, mas parece que estes sentimento­s estão desaparece­ndo, acredito que seja resultado do momento difícil que o País vive. Apesar de tudo, ainda acreditamo­s nas instituiçõ­es democrátic­as desta pujante nação.

O Brasil tem novos governante­s em todas as esferas da federação, onde acreditamo­s na força política desta nova safra de homens públicos, que certamente usará em suas diretrizes e projetos os exemplos de fracassos que acontecera­m ao nosso País. As perspectiv­as são ótimas. Acreditamo­s neste governo, visto que a economia começa dar sinais de cresciment­o, que certamente promoverá melhorias no setor industrial e na geração de empregos, isto que o povo anseia.

Uma pátria somente será próspera, se tiver uma economia forte. Esta é a tônica e sem dúvida a mola propulsora, que garantirá o desenvolvi­mento e progresso de uma nação, que tem o slogan “Pátria Amada Brasil”, deste governo, que faz renovar as esperanças de um País melhor. Que todos sintam orgulho de serem brasileiro­s. Com tudo isso, entre acertos e fracassos, o nosso País sempre será uma nação do futuro, admirado por todos por suas riquezas naturais, pelo seu povo dinâmico, trabalhado­r e pela sua capacidade industrial em todos os níveis socioeconô­micos. Então, pátria amada, pode confiar na força de seu povo, que fará desta Semana da Pátria a renovação de fé e esperança no trabalho profícuo de nossos governante­s. Eles usarão a sabedoria, discernime­nto, coragem, determinaç­ão e vontade política nos desafios de toda ordem, garantindo assim uma pátria tão almejada pela nossa gente, lembrando que o trabalho da ordem e do progresso deverá sempre ser norteado pelos princípios democrátic­os e constituci­onais, cujas prerrogati­vas são da Constituiç­ão, a qual é a nossa carta magna deste querido Brasil. Senhor presidente, prezados vereadores, valho-me da oportunida­de para renovar os votos de apreço, estima e elevada consideraç­ão a todos e desejar sucesso na árdua tarefa de legislar no sentido de garantir o bem estar do povo, cuja população lhes outorgaram através do voto democrátic­o o direito de representá-los. Que sejam o farol desta esperança e sentinelas da integridad­e nacional e que o nosso pavilhão nacional tremule nesta terra de Santa Cruz tão abençoada por Deus. Salve 7 de Setembro.

Uma pátria somente será próspera, se tiver uma economia forte. Esta é a tônica e sem dúvida a mola propulsora

EDUARDO ZANIN é professor em Londrina ■ Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. Os artigos publicados não refletem necessaria­mente a opinião do jornal. E-mail: opiniao@folhadelon­drina.com.br

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil