Folha de Londrina

Londrina estreia em casa e busca reabilitaç­ão na Liga de handebol

- Lucio Flávio Cruz

Depois de três derrotas fora de casa, a equipe MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Viscardi Londrina finalmente vai estrear diante da torcida em busca da sua primeira vitória na Liga Nacional de handebol. O time londrinens­e joga no sábado (7), às 18h, contra o Taubaté (SP), no ginásio do Lar Anália Franco.

Na quarta-feira (4), em Santa Catarina, Londrina perdeu para o São José por 37 a 26. O time já havia sido derrotado por Pinheiros e São Caetano do Sul. “Fizemos um jogo muito ruim. O time deles também é jovem, mas foi muito disciplina­do em quadra e jogaram certinho”, revelou o técnico Giancarlos Ramirez. “Perdemos por três gols do Pinheiros e por 11 do São José. Precisamos repensar algumas coisas e mudar a postura da equipe”.

O duelo de sábado será contra o clube mais forte do handebol brasileiro atualmente. A equipe paulista recentemen­te ficou em quinto lugar no Campeonato Mundial. Na Liga Nacional, fez apenas uma partida e soma dois pontos. “O Taubaté trouxe mais dois argentinos e é um time bem diferente dos demais. É o grande candidato ao título”, apontou Ramirez. “A nossa grande meta nesta partida é resgatar o nosso jogo. Fazer um jogo forte, melhorar a nossa confiança e voltarmos para a disputa de uma das vagas”.

As derrotas para São Caetano e São José não estavam nos planos da comissão técnica londrinens­e. Foram pontos importante­s desperdiça­dos e a equipe agora não tem mais chances de vacilo. “A competição é longa e os dois ainda vão jogar aqui. Continuamo­s dependendo de nós para classifica­r, mas não podemos mais perder”, salientou Ramirez.

Com a perda de quatro jogadores importante­s antes do início da Liga, o treinador tem encontrado dificuldad­es para reorganiza­r a equipe, que sofre com a falta de entrosamen­to. “Tínhamos uma base que jogava junto a dois anos e os novos reforços chegaram a pouco tempo. Estamos em busca de um armador direito canhoto, mas é difícil de encontrar no mercado brasileiro”, lamentou o técnico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil