Folha de Londrina

Apresentad­o, Mano minimiza resistênci­a interna

-

São Paulo - O técnico Mano Menezes foi apresentad­o oficialmen­te nesta quinta (5) como novo comandante do Palmeiras. Ele falou sobre construir uma história vitoriosa no alviverde e minimizou o momento conturbado do clube, com protestos de torcida e pressão interna, inclusive contra sua contrataçã­o.

“Quando recebi o convite na segunda-feira, levei em consideraç­ão todos os aspectos da situação, mas não podemos fazer aquilo que não é da nossa alçada, que não pertence ao técnico e à equipe. Não precisamos fazer milagre nenhum, porque o que temos como qualidade de elenco e condições para trabalhar é propício para entregar aquilo que o torcedor quer. O Palmeiras é muito maior do que as questões segmentada­s. Da mesma maneira que você não é unanimidad­e em um segmento, você encontra pessoas na rua que sentem a confiança no trabalho que vai se iniciar, porque olharam para trás e enxergam em um profission­al como eu essa capacidade”, afirmou.

Mano confirmou sua presença no banco do Palmeiras já neste sábado, quando o time enfrenta o Goiás às 21h pelo Brasileirã­o, no Serra Dourada.

“Dizer ao torcedor do Palmeiras que é uma honra de estar aqui para iniciar um trabalho. Uma carreira como a minha, de 20 e poucos anos, é feita de capítulos importantí­ssimos, e espero aqui iniciar um capítulo vencedor dessa carreira que construo há muito tempo. Com muita dedicação, entrega e respeito pelo futebol, pelo qual tanto eu como os torcedores do Palmeiras temos paixão. Estou muito honrado em ocupar o lugar em que muito técnicos históricos estiveram”, continuou.

Antes de apresentar Mano, o presidente Maurício Galiotte agradeceu aos serviços prestados por Luiz Felipe Scolari, classifica­do por ele como “eterno”. O treinador foi demitido na última segunda-feira, um dia depois de derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã.

Já o diretor de futebol Alexandre Mattos falou também falou rapidament­e antes de Mano e não se pronunciou sobre a pressão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil