Folha de Londrina

Imobiliári­as unem operações

As empresas Franco e Natal permanecem em suas sedes, mas passam a oferecer produtos e serviços em conjunto

- Mie Francine Chiba Reportagem Local

Duas imobiliári­as tradiciona­is da cidade resolveram se unir com o objetivo de enxugar custos, otimizar a operação, aumentar o faturament­o e oferecer aos clientes uma carteira maior de imóveis com condições melhores de atendiment­o. Trata-se das imobiliári­as Franco, fundada em 1966, e Natal, nascida em 1975, ambas em Londrina.

A negociação começou há um ano, conta Marcos Antônio Franco, proprietár­io da Imobiliári­a Franco. “Com o faleciment­o de meu pai, um ano atrás, ficou uma carga um pouco pesada para mim, já que temos não só a imobiliári­a como outras atividades. Por isso procuramos no mercado uma imobiliári­a que tivesse o perfil da

Imobiliári­a Franco, de tradição e idoneidade. Dentre elas, encontramo­s a Natal, que é amiga da gente, parceira, e achamos por bem fazer a junção das duas”, ele continua.

O site das imobiliári­as também se juntou. Agora, o cliente que entra na página da Natal ou da Franco é redirecion­ado para um website único. Um telefone 0800 também foi criado para os clientes de ambas as empresas, algo inédito no mercado, segundo Wilson Silveira, proprietár­io da Imobiliári­a Natal.

As imobiliári­as permanecer­ão nos mesmos endereços – a Franco na Av. Higienópol­is, 346 e a Natal na Rua Mato Grosso, 688. As equipes de atendiment­o também serão mantidas, com a diferença que, agora, passam a oferecer os produtos e serviços de ambas. E com a fusão, a Franco ganhou duas novas áreas de atuação: a rural, com a venda de fazendas e sítios, e loteamento.

As imobiliári­as estimam que com a união a oferta de imóveis triplicou e que o faturament­o deverá aumentar entre 30% e 40% nos próximos seis meses. “Acredito que com essa junção vamos ter um custo menor pela agilidade de nossos negócios e faturament­o maior”, comenta Franco. “Estamos acreditand­o também que o mercado está melhorando”, acrescenta Silveira.

Em breve, as empresas devem anunciar uma novidade a respeito da garantia de locação. “Estamos nos juntando com uma seguradora para diluirmos o custo do seguro fiança. O locatário vai ter seguro fiança, mas não vai pagar”, afirma o proprietár­io da Imobiliári­a Franco.

“Espero que daqui para frente a gente possa atender nossa clientela com maior bagagem de locação, administra­ção, compra e venda, tanto nossos corretores como os dele (da Natal). A administra­ção também vai ficar centraliza­da. Vai ser bom não só para nós como para o mercado”, conclui Franco. “Vamos trabalhar juntos para melhor atender o mercado”, completa Silveira.

 ?? Marcos Zanutto ?? Marcos Antonio Franco e Wilson Silveira: união das imobiliári­as vai otimizar operação, aumentar o faturament­o e oferecer aos clientes uma carteira maior de imóveis
Marcos Zanutto Marcos Antonio Franco e Wilson Silveira: união das imobiliári­as vai otimizar operação, aumentar o faturament­o e oferecer aos clientes uma carteira maior de imóveis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil