Folha de Londrina

FIM DA CARREIRA

Atacante comunicou o fim da carreira pelas redes sociais e alegou que corpo estava pedindo descanso

- Lucio Flávio Cruz

O atacante Dagoberto anunciou nesta terçafeira sua aposentado­ria dos gramados.

Aos 36 anos, o craque do Londrina, pentacampe­ão brasileiro, antecipou decisão por conta de lesões

O atacante Dagoberto, 36 anos, anunciou na tarde de terça-feira (10) o fim da sua carreira. Por meio de um vídeo publicado em uma das suas redes sociais, o jogador revelou que o corpo já estava pedindo descanso. O Londrina não se pronunciou oficialmen­te sobre a decisão do atleta.

“Tudo tem seu tempo. O tempo de plantar e de colher. O de começar de um sonho que eu tinha lá trás de ser jogador e que está se encerrando hoje”, publicou. “É com muita alegria que tudo foi vivido e intensamen­te feito. Errando e acertando, mas sempre buscando fazer o melhor. O corpo já estava pedindo descanso e é isso que vamos fazer”.

Na postagem, Dagoberto ainda publicou uma foto com a família e uma montagem com as camisas dos vários clubes em que jogou. Além do Londrina, o atacante atuou no Athletico Paranaense, São Paulo, Cruzeiro, Vasco, Internacio­nal entre outros times.

Depois de ter sido o grande nome e o artilheiro da Série B do ano passado, quando marcou 17 gols em 19 partidas, Dagoberto conviveu com muitas lesões musculares em 2019. O jogador não participou do Campeonato Paranaense por opção própria e começou a jogar apenas em abril.

Nesta temporada, Dagol jogou somente oito partidas pelo LEC – cinco pela Série B e três na Copa do Brasil – e marcou três gols. A última partida do atacante foi no dia 16 de agosto no empate em 1 a 1 com o Criciúma, no estádio do Café.

Desde então, Dagoberto tentava se recuperar de um problema muscular, que limitava os movimentos de joelho e quadril. O atacante havia volta

do aos treinos esta semana e se criou até a possibilid­ade dele atuar diante do Coritiba. No mês de junho, o atacante já havia dado sinais de esgotament­o físico ao afirmar que se aposentado­ria no final do ano. Porém, em razão das limitações físicas, o fim da carreira veio de forma antecipada.

A reportagem da FOLHA tentou vários contatos com o gestor Sérgio Malucelli, mas o dirigente não respondeu às ligações

e as mensagens. Através da assessoria de imprensa, o clube informou que não iria se pronunciar sobre a decisão do jogador e que o departamen­to jurídico iria analisar a questão contratual do atleta.

CARREIRA

Dagoberto começou a carreira no PSTC, de onde se transferiu para o Athletico. No rubro-negro foi campeão brasileiro em 2001 e teve uma transferên­cia turbulenta

para o São Paulo. No Tricolor paulista foi bicampeão nacional (2007 e 2008), dose que repetiu no Cruzeiro, em 2013 e 2014.

Dagol atuou ainda no Vitória, no São Francisco Deltas, dos Estados Unidos, e também defendeu a seleção brasileira.

Sem Dagoberto, o Londrina volta a campo neste sábado, Às 11h, quando enfrenta o Coritiba, no estádio do Café, em busca de colocar fim à sequência de oito jogos sem vitória na Série B.

 ??  ??
 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Dagoberto fez oito jogos e marcou três gols pelo LEC em 2019
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Dagoberto fez oito jogos e marcou três gols pelo LEC em 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil