Folha de Londrina

‘Longa vida à Lava Jato’, diz Moro após prisão de filho de Edison Lobão

-

São Paulo - O ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) desejou “vida longa” à Operação Lava Jato. Nessa terça-feira (10), ele retuitou informaçõe­s que a Polícia Federal divulgou sobre a fase 65 da ação. A Operação Galeria, rótulo da etapa 65, prendeu Márcio Lobão, filho do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão (Governos Lula e Dilma), este também investigad­o, por suspeita de propinas de R$ 50 milhões nas obras da Hidrelétri­ca Belo Monte, no Pará. Os investigad­ores suspeitam que ele lavou pelo menos R$ 10 milhões de propinas por meio da compra de obras de arte e de imóveis.

“Polícia Federal segue firme contra a corrupção e a lavagem de dinheiro. Longa vida à Operação Lava Jato”, tuitou Moro. O anseio do ministro por uma investigaç­ão mais longeva se dá em meio à saraivada dos opositores que lhe atribuem excessos enquanto atuou como juiz da Lava Jato.

A fase 65 da Lava Jato, que Moro tuitou, investiga corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo negócios da Transpetro, subsidiári­a da Petrobras, e a Usina Hidrelétri­ca de Belo Monte. Segundo a PF, Edison Lobão (MDB/MA), exsenador e ex-ministro de Minas e Energia (governos Lula e Dilma), e seu filho Márcio teriam recebido propinas entre 2008e2014.

Márcio Lobão foi alvo de um mandado de prisão preventiva cumprido no Rio. Até a publicação desta matéria, a reportagem não havia obtido o posicionam­ento dos citados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil