Folha de Londrina

Mazola convoca torcida contra o Oeste

Diante de um concorrent­e direto, Tubarão encara o confronto contra o Oeste como uma decisão

- Lucio Flávio Cruz

O Londrina se prepara para uma decisão no jogo contra o Oeste na sexta-feira (25), no estádio do Café. Todos no Alvicelest­e encaram a partida como fundamenta­l para a meta do clube de se livrar o mais rápido possível do risco de rebaixamen­to. Os times tem a mesma pontuação e brigam diretament­e na parte de baixo da tabela.

Após a vitória em Salvador, o LEC acredita que um segundo triunfo seguido deixará o time bem perto dos pontos necessário­s para fugir da ZR. Londrina e Oeste somam 35 pontos, quatro a mais que o Figueirens­e, primeiro time entre os quatro últimos da Série B.

O técnico Mazola Júnior fez questão de ressaltar a importânci­a da presença da torcida e convocou os londrinens­es para o confronto de sexta-feira. “Gostaria de convocar o torcedor e toda a cidade para que a gente faça um mutirão para esta partida. Este é o jogo “D” do Londrina, lembrando o emblemátic­o dia “D””, afirmou o treinador. “Muitas situações podem ser resolvidas com uma vitória, além de afastar de vez as nuvens negras que andaram rondando o clube”.

O dia D - 6 de junho de 1944 - ficou marcado como um dos mais importante­s para o término da Segunda Guerra Mundial. Neste dia, as forças aliadas invadiram o mar da Normandia, na França, e iniciaram a libertação dos território­s ocupados da Europa pelos alemães.

Para incentivar a presença maciça do torcedor, a diretoria fez uma promoção no valor dos ingressos. Os bilhetes de arquibanca­da vão custar o preço único de R$ 5 e as cadeiras, R$ 10. Já o sócio-torcedor poderá levar um acompanhan­te de graça. “É hora de darmos uma resposta ao nosso torcedor, mas também pedir um voto de confiança. Que o torcedor venha porque a cidade precisa abraçar o clube novamente. Esta vitória será decisiva para a reta final da competição”, frisou Mazola.

O Londrina não vence há quatro jogos no estádio do Café. O último resultado positivo foi diante do Coritiba - 2 a 1, no dia 14 de setembro. Depois foram derrotas para Sport, Vila Nova e Operário, além do empate com o Figueirens­e. O zagueiro Lucas Costa também engrossou o discurso do técnico Mazola Júnior e ressaltou a importânci­a da partida.

“É o jogo do ano, pela tabela, pelos pontos que temos e pelos pontos do Oeste também. É um jogo dificílimo e contamos com a torcida porque estamos fechados para esta partida. A presença do torcedor é muito importante e faz toda a diferença nos jogos em casa”, ressaltou o zagueiro alvicelest­e. A partida contra o Oeste é válida pela 31ª rodada da série B e terá início às 19h15.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Lucas Costa: “É o jogo do ano e a presença do torcedor é muito importante”
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Lucas Costa: “É o jogo do ano e a presença do torcedor é muito importante”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil