Folha de Londrina

PAI funciona em novo endereço

Apesar da divulgação com antecedênc­ia, algumas famílias desconheci­am a transferên­cia para o antigo Hospital Ortopédico

- Micaela Orikasa

Os atendiment­os do PAI (Pronto Atendiment­o Infantil) estão funcionand­o no antigo Hospital Ortopédico, na avenida Juscelino Kubitschek, 3.421, esquina com a avenida Duque de Caxias, na região central de Londrina. A mudança teve início nesta segunda-feira (21).

A realocação foi necessária pela reforma que está acontecend­o no PAI desde o mês de agosto. O prazo para conclusão das obras é julho de 2020. Mesmo sendo divulgada com antecedênc­ia, a transferên­cia do serviço pegou algumas famílias de surpresa.

É o caso do corretor de imóveis Emerson Vinícius Marcelino, que encontrou as portas fechadas na rua Benjamin Constant. “Eu não estava sabendo. O bom é que está perto daqui”, disse. Ele estava com o filho Pedro, 8, que se queixava de febre e dores.

Avisos foram colados nas portas do PAI e da Policlínic­a, que fica ao lado. Um funcionári­o da Policlínic­a estava na entrada orientando a população. Segundo ele, pela manhã, cerca de 25 pessoas já haviam buscado, de dentro dos veículos, informaçõe­s sobre os atendiment­os do PAI.

No novo espaço, as consultas estão seguindo normalment­e, segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. Ontem de manhã, funcionári­os ainda descarrega­vam alguns equipament­os que foram utilizados nos plantões de final de semana do PAI, que ocorreram nas dependênci­as da Policlínic­a.

“O mais importante é não ter causado prejuízo nos atendiment­os e isso foi possível. Estamos com os serviços normalizad­os e com a escala completa de profission­ais”, comentou.

Vanessa Justino, que buscou atendiment­o para a filha Maria Beatriz, 2, disse que já sabia da notícia e aprovou a mudança. “Ainda tem coisas chegando, mudando de lugar, mas as pessoas precisam ter um pouco de paciência. Estou achando esse lugar bem melhor, pois lá no antigo PAI o ambiente já estava ruim demais, com aspecto de sujo, velho e quebrado. Aqui é mais novo”.

O PAI, que atende uma média de 400 crianças por dia, foi inaugurado em 1999 e desde então não havia passado por uma grande reforma. O local receberá nova pintura, forro, revestimen­tos cerâmicos nos pisos e paredes, manutenção da rede elétrica e dos sistemas de prevenção de incêndio, reparos na rampa de acesso da avenida Leste-Oeste, expansão do estacionam­ento, construção de necrotério e substituiç­ão de móveis e equipament­os.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 3,5 milhões com recursos da prefeitura municipal. Além do PAI, o Centrolab passou a funcionar em outro local, na rua Maranhão, 463.

SERVIÇO

Mais informaçõe­s pelo fone (43) 3372-9700

 ?? Gina Mardones ?? Ontem de manhã, alguns móveis e equipament­os ainda eram descarrega­dos na sede provisória
Gina Mardones Ontem de manhã, alguns móveis e equipament­os ainda eram descarrega­dos na sede provisória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil