LUIZ GE­RAL­DO MAZZA

Folha de Londrina - - Primeira Página - LUIZ GE­RAL­DO MAZZA

Se­gun­do o IBGE, ha­via no Bra­sil em 2018 na­da me­nos de 13,5 mi­lhões de pes­so­as em ex­tre­ma po­bre­za

A “Fo­lha de S.Pau­lo”, em sua vi­gí­lia, cri­ou o que cha­ma de Bol­sonô­me­tro, e apu­rou que a ca­da 4 di­as o pre­si­den­te dá uma de­cla­ra­ção fal­sa ou ine­xa­ta. Co­mo em cli­ma­to­lo­gia se dá o re­gis­tro ri­go­ro­so da tem­pe­ra­tu­ra e tam­bém, da­do im­por­tan­tís­si­mo, o da cha­ma­da sen­sa­ção tér­mi­ca, as fa­las re­fe­ri­das no cam­po sen­so­ri­al se am­pli­am e a sen­sa­ção é que ocor­rem to­dos os di­as, mes­mo em mo­men­tos de eu­fo­ria co­mo o da en­tre­ga, jun­to com Pau­lo Gu­e­des, das re­for­mas ao Se­na­do.

O há­bi­to de re­cor­rer de for­ma sis­te­má­ti­ca às re­des so­ci­ais, que tan­to su­ces­so te­ve na sua elei­ção, é ali­men­ta­do (e não ape­nas por ele, mas os fi­lhos e se­gui­do­res) a to­do mo­men­to, o que ge­ra uma car­ga mul­ti­pli­ca­da e, no fun­do, com o mes­mo sen­ti­do. No ex­te­ri­or, cum­prin­do os pro­to­co­los de so­bri­e­da­de, até se saiu ra­zo­a­vel­men­te bem, mas não se apar­ta­va de sua ima­gem a lo­go­ma­quia trans­ver­sal de to­dos os di­as, do tui­tei­ro com­pul­si­vo.

A me­gar­re­for­ma do Es­ta­do bra­si­lei­ro é ato de ra­ci­o­na­li­da­de por seus pro­pó­si­tos de mu­dan­ça de su­as fun­ções e pos­si­vel­men­te de uma trans­for­ma­ção ver­da­dei­ra, co­mo ex­trair de­les o que per­ma­ne­ce em evi­dên­cia com as pro­vo­ca­ções que tan­to nu­trem a sua cla­que?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.