Folha de Londrina

Lady Gaga derrota Bolsonaro com cloroquina em animação

- Fernanda Pereira Neves

São Paulo - Lady Gaga vira uma heroína e derrota o presidente Jair Bolsonaro com chá de cloroquina. Essa é a história de uma animação do designer e ilustrador Gibran Gomes, 31, que viralizou nas redes sociais. Segundo ele, uma mistura de crítica política com cultura pop. “Sempre gosto de fazer essa mistura, de brincar com isso. O start veio com o clipe da música ‘Paparazzi’, da Lady Gaga. Sempre acontece assim comigo, do nada. Aí eu quis fazer uma crítica a tudo que está rolando no nosso cenário político, que engloba fascismo, a mistura de Deus e armas, a cloroquina e as fake news”, afirma.

Gomes, que é de Recife e trabalhou por 11 anos com publicidad­e, afirma que também quis aproveitar o fato de que Lady Gaga vai lançar seu novo álbum, “Chromatica”, nesta sexta-feira (29), e fez até uma menção, no final, com o símbolo de uma das tribos desse mundo chamado Chromatica de Lady Gaga.

A animação mostra o presidente Bolsonaro lendo o jornal “The Fake Times”, quando Lady Gaga lhe oferece uma xícara de chá de cloroquina. Ele bebe e morre. Sua ex-secretária Regina Duarte, aparece em uma ligação telefônica, quando a cantora lhe diz ‘e daí [que ele morreu], fique leve’, em referência­s a frases dos dois.

Gomes afirma que não esperava a repercussã­o que o vídeo teve. Segundo ele, uma outra animação, com desenhos representa­ndo a cantora Pabllo Vittar, 25, e a ex-BBB Rafa Kalimann, 27, já tinha sido um sucesso, que ele não imaginava bater.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que ele fez um vídeo misturando crítica política e cultura pop. No ano passado, ele fez Pabllo Vittar soltando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia, enfrentand­o o então juiz Sérgio Moro e outros nomes, que aparecem como vilões, como Kim Kataguiri e Alexandre Frota.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil