Folha de Londrina

Allice Tirolla lança videoclipe de single autoral

Com influência da disco music e com ritmo dançante ‘Caso Raro’ fala de paixão marcante

- Walkiria Vieira Reportagem Local https://www.instagram.com /p/B_i60hmp-rH/?igshid= 4q50qi2b0t­sphttps://

A cantora e atriz londrinens­e Allice Tirolla acaba de lançar um single autoral com videoclipe que traz à tona um diálogo musical inovador, embalada principalm­ente pela disco music.

Com ousadia e inovação estética, “Caso Raro” está em todas plataforma­s digitais. A produção realizada no Rio de Janeiro abre seu primeiro EP autoral, que contará com cinco faixas, todas arranjadas e produzidas em home studio em parceria com o israelense Yuval Ben Lior.

Nesta faixa, a dupla extrapola elementos musicais caracterís­ticos e presentes em inúmeras influência­s, mas principalm­ente da disco music, com ritmo dançante, programaçõ­es de sequências, loopings e sintetizad­ores que compõem uma vibe diferencia­da juntamente com estruturas orgânicas, como as linhas instrument­ais de guitarra e baixo captadas.

Yuval considera que unirse a Allice para levantar este projeto foi umas das maiores surpresas de sua experiênci­a como produtor e arranjador. “Allice traz uma bagagem muito ampla que abraça o jazz, o soul music, fato que criou uma parceria única, embarcando rapidament­e para criação, composição e pesquisa artística da textura que estamos apresentan­do”, reflete Yuval.

O processo contou com nomes expressivo­s da produção musical brasileira como, por exemplo, Torcuato Mariano, com a captação de voz, mixagem e edições digitais e Carlos Freitas, com a masterizaç­ão na Classic Master Miami.

MOMENTO APROPRIADO

Em isolamento social, a cantora que estava vivendo no Rio de Janeiro retornou para a casa dos pais, em Londrina. “A gente que trabalha com performanc­e teve shows cancelados. É uma adaptação a uma nova forma de trabalho. Caseira, mas profission­al”, ratifica. Na ativa durante a pandemia, Tirolla segue produzindo. “Há limitações, mas o prestígio do público é uma resposta e tanto - foram 70 mil visualizaç­ões em poucos dias em torno de uma música que fala de amor.”

Em uma atmosfera que inclui background respeitáve­l, mais que falar de sentimento­s universais, a cantora sente-se feliz nesse momento, mesmo diante dos mistérios. “As experiênci­as no Rio de Janeiro foram muito ricas. A rotina era atribulada, mas havia o contato do pé na areia e muitas lembranças boas que me abastecem. Sinto saudades, mas carrego uma energia muito boa do contato com a natureza e profission­ais tão reconhecid­os.”

Ao apresentar sua nova fase de trabalhos autorais, a cantora reitera: “Componho músicas para expressar e dividir experiênci­as, encontros, acontecime­ntos e os sentimento­s que permeiam tudo isso. Gosto de refletir e falar sobre essas coisas da vida e o que elas causam na gente. Coisas simples ou marcantes do meu dia a dia vão se transforma­ndo em canções e melodias... algumas ficam, outras vão. Penso que algum dia, na hora certa, elas retornarão para mim”.

A canção fala sobre uma paixão marcante daquelas que se guarda para sempre, um amor leve, ingênuo, divertido e, como o próprio nome diz, raro. Já o videoclipe traz um conceito que chega para amalgamar com primazia a experiênci­a desta escuta, proporcion­ando uma mescla de sensações: da releitura dos efeitos de VHS à criação gráfica em cores neon.

O elenco do videoclipe traz casais variados, coloridos e cheios de amor e carinho. Da menina que brinca cantando com uma escova nas mãos até uma estrela de cinema posando com seu vento artificial, Allice

demonstra que o caso raro, não é apenas seu, mas de tantos outros que compartilh­am da mesma experiênci­a.

Graduada em música pela UEL (Universida­de estadual de Londrina), a artista se destacou em nível nacional em sua participaç­ão na 4º edição do reality show The Voice Brasil. Em 2019, a cantora fez parte do efetivo da Rede Globo no Rio de Janeiro como cantora residente, período de produção do EP e videoclipe.

EP autoral contará com cinco faixas, arranjadas e produzidas em parceria com o israelense Yuval Ben Lior

 ?? Manu Machado/ Divulgação ?? Allice Tirolla: videoclipe ‘Caso Raro’ está em todas as plataforma­s digitais
Manu Machado/ Divulgação Allice Tirolla: videoclipe ‘Caso Raro’ está em todas as plataforma­s digitais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil