Folha de Londrina

26 milhões de pessoas ainda podem receber 2ª parcela do auxílio emergencia­l

- Laísa Dall’Agnol

São Paulo - Cerca de 26 milhões de pessoas ainda podem sacar a segunda parcela do auxílio emergencia­l, anunciou nesta segunda-feira (1º) o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

O saque em dinheiro deste lote para quem tem a poupança social e demais públicos (e que tenha recebido a primeira parcela até 30 de abril) teve início no último sábado. O calendário segue de acordo com o mês de nascimento do beneficiár­io, até o dia 13 de junho.

Nesta segunda (1º), 2,4 milhões de pessoas nascidas em fevereiro já puderam fazer o resgate em espécie, em caixas eletrônico­s, lotéricas e agências da Caixa. Na terça (2), é a vez dos nascidos em março. Cerca de 2,7 milhões poderão fazer o saque em dinheiro.

De acordo com o presidente da Caixa, as filas nas agências têm diminuído considerav­elmente porque parte das pessoas elegíveis já utilizou o Caixa Tem para realizar pagamentos na internet, de contas, compras em estabeleci­mentos comerciais ou como se fosse um cartão via celular, a partir das maquininha­s.

Guimarães disse ainda que 10,9 milhões de pedidos feitos pelo aplicativo ou site estão passando por análise e, a depender da verificaçã­o dos critérios de elegibilid­ade, poderão ser concedidos.

DICAS

Para evitar aglomeraçõ­es e o alto risco de contágio pelo Covid-19, o ideal é ir à agência se não houver outra opção e somente após confirmar que o saque está de fato liberado para o trabalhado­r e que o código para o saque foi emitido.

Nesta fase, estão sendo atendidos os mais de 50 milhões trabalhado­res que se inscrevera­m pelo site ou aplicativo do programa do governo federal e foram aprovados até 30 de abril.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil