Folha de Londrina

Câmara inicia processo que pode levar à cassação de Flordelis

-

Brasília

- A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados iniciou nessa terça-feira (1º) o processo que pode levar à cassação da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), apontada pela Polícia Civil do Rio como a mandante do assassinat­o do marido, o pastor Anderson do Carmo, 42.

Ao mesmo tempo, os deputados decidiram apresentar um projeto de resolução para reativar o Conselho de Ética e Decoro Parlamenta­r, onde a abertura da ação contra Flordelis será analisada, e outras três comissões (Constituiç­ão e Justiça, Finanças e Tributação e Fiscalizaç­ão Financeira e Controle). Só depois da votação é que os colegiados serão retomados.

A mesa enviou a denúncia feita pelo deputado Léo Motta (PSL-MG) contra a deputada para a Corregedor­ia Parlamenta­r, assim como os documentos encaminhad­os pelos advogados de Flordelis. A Corregedor­ia emitirá um parecer e devolverá o documento à mesa para que encaminhe ou não uma representa­ção contra a parlamenta­r ao conselho de ética. O conselho é responsáve­l por dar andamento ou arquivar o processo de cassação. Se o pedido for aprovado, a decisão de encerrar o mandato da deputada caberá ao plenário -são necessário­s ao menos 257 votos favoráveis ao parecer do conselho de ética.

Segundo o deputado Mário Heringer (PDT-MG), segundo secretário da mesa, os documentos que deveriam ter sido enviados pelo Ministério Público à Câmara ainda não chegaram.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil