Folha de Londrina

Equilíbrio marca o início da Série C do Brasileiro

Após a primeira vitória, Tubarão se aproximou do G4 e quer consolidar vaga entre os primeiros nas duas próximas rodadas

- Lucio Flávio Cruz

O equilíbrio tem sido a marca neste início da Série C do Brasileiro. No grupo B, bastou a primeira vitória para que o Londrina se aproximass­e da zona de classifica­ção. O Tubarão é o quinto colocado, com cinco pontos, um a menos que o São José, quarto, e que estaria classifica­do para a segunda fase.

Na chave, apenas o líder Volta Redonda, com dez pontos, e o Criciúma, terceiro colocado, com sete e um jogo a menos, ainda não perderam. No entanto, não há ninguém com 100% de aproveitam­ento. Por outro lado, somente Boa e São Bento não venceram.

O LEC aposta em mais dois jogos seguidos no estádio do Café para entrar no grupo dos quatro primeiros, que vão avançar de fase. No sábado (5), o Tubarão recebe o lanterna São Bento e, no dia 17, o adversário será o São José. “A nossa chave é muito equilibrad­a e com equipes fortes. Sabíamos que a vitória diante do Boa era fundamenta­l, já que um resultado adverso nos colocaria na zona do rebaixamen­to. Mantivemos um rival lá embaixo na tabela e agora temos que continuar trabalhand­o para nos aproximar dos primeiros colocados”, frisou o técnico Alemão.

O Londrina pode perder uma posição nesta quarta-feira (2), dependendo do resultado do jogo entre São Bento e Ypiranga, às 16h, em Sorocaba, válido pela quarta rodada. Em caso de vitória do time gaúcho, o Alvicelest­e cai para o sexto lugar. Já a equipe paulista busca os seus primeiros pontos na competição.

Adversário do LEC no sábado, o São Bento enfrenta uma maratona de jogos, já que está envolvido também na disputa da Séria A2 do Campeonato Paulista. O time dirigido pelo técnico londrinens­e Edson Vieira fará três jogos em sete dias. Além de encarar Ypiranga e o LEC, a equipe volta a campo na terça-feira (8) para enfrentar o Taubaté na primeira partida das quartas de final do Estadual.

Para o próximo confronto, o técnico Alemão deve confirmar a entrada no time do meia Adenilson.

O jogador estreou contra o Boa Esporte, entrou no segundo tempo e deu as duas assistênci­as para os gols de Júnior Pirambu. A tendência é que Adenilson ocupe a vaga de Caíque Valdívia, titular nas quatro primeiras rodadas.

MUDANÇA

Depois do Boa Esporte, agora foi a vez do Tombense trocar de treinador na Série C. Após levar o time de Tombos ao vicecampeo­nato mineiro, o técnico Eugênio Souza chegou a um acordo com a diretoria e deixou o clube. O novo comandante do Tombense será Julinho Camargo, que entre outros clubes já treinou o Grêmio e o Goiás.

O Tombense é o oitavo colocado do grupo B, com três pontos, e volta a campo no domingo (6) para enfrentar o Ypiranga, no Rio Grande do Sul.

O principal recurso da equipe de futsal vem por meio do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos) da FEL (Fundação de Esportes de Londrina). Os R$ 74 mil aprovados serão utilizados para custear os salários dos jogadores, comissão técnica e inscrição na competição.

“A nossa proposta é oportuniza­r a chance para estes garotos e vamos seguir neste modelo. Mas é claro que quando você entra para uma disputa você quer ganhar e vamos em busca deste objetivo também”, afirmou José Luis Silva.

O IPEC/FEL/Londrina conta ainda com o apoio da iniciativa privada para a manutenção da equipe durante a temporada.

LEC pode perder uma posição nesta quarta-feira, dependendo do resultado do jogo entre São Bento e Ypiranga

 ?? Gustavo Oliveira/LEC ?? Adenilson estreou com duas assistênci­as no LEC e será titular no jogo contra o São Bento, sábado, no Café
Gustavo Oliveira/LEC Adenilson estreou com duas assistênci­as no LEC e será titular no jogo contra o São Bento, sábado, no Café
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil