Folha de Londrina

CLAUDIO HUMBERTO Reforma ‘não mexa no meu’ vai gerar frustraçõe­s

-

Ficará desapontad­o quem espera grandes mudanças na reforma administra­tiva a ser enviada ao Congresso. Será a reforma “não mexa no meu”, prevendo mudanças apenas para quem ainda não entrou no serviço público, a ser contratado sob novo regime, sem estabilida­de, submetido a avaliações periódicas, com metas a alcançar e inserido no mesmo regime de aposentado­ria dos trabalhado­res do setor privado.

AUTORIDADE­S SÓ ASSINAM

Será difícil acabar com regalias e pendurical­hos, “direitos” que multiplica­m os salários dos que asseste soram suas excelência­s nos Três Poderes.

APROPRIAÇíO INDÉBITA

Essa gente se apropriou do setor público e não abre mão de nada: eles vão propor, discutir e também decidirão o que for judicializ­ado no STF.

REGALIAS NÃO SÃO ‘DIREITOS’

O mote foi de Bolsonaro, há quatro décadas no setor público: “direitos não serão afetados”. Aí cabem regalias, privilégio­s e pendurical­hos.

É PRECISO PRIORIZAR O PAÍS

Como na reforma da Previdênci­a, membros da equipe do ministro Paulo Guedes defendem propostas que contrariam seus próprios interesses.

ÍNDIA PODE DOBRAR TOTAL MUNDIAL DE CASOS DE COVID

A propagação da Covid-19 na Índia preocupa pelo ritmo acelerado da pandemia naquele país, aparenteme­nsem controle. A média de casos diários aumenta todos os dias, foi de 52 mil para 75 mil em agosto, e ultrapassa­rá o Brasil no total de casos nos próximos dias. Com 1,38 bilhão de habitantes, o país deve bater todos os recordes da pandemia e se a proporção de infecção observada nos maiores países se repetir, a Índia pode superar 26 milhões de casos. É o dobro do total mundial.

“Discursos são repetidos, muita demagogia e poucos números” Senador Oriovisto Guimarães e as reuniões remotas da comissão da reforma tributária

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil