Folha de Londrina

Empresa desenvolve tinta que promete inativar o coronavíru­s

- (Agência Estadual de Notícias).

Entre os projetos financiado­s pelo Saúde Tech PR está uma tinta que consegue inativar o novo coronavíru­s 99,999%. O produto da Renner Herrmann, chamado de Polidura Epóxi Higiene Total Geração Anti Viral, já está à venda no comércio em galões de 3,6 litros.

A empresa é especializ­ada na produção de pigmentos para paredes e produtos derivados e a tinta antiviral foi desenvolvi­da por técnicos da Renner Coatings, braço do grupo Renner Herrmann S.A., voltado a soluções de alto desempenho, com apoio do Instituto Senai de Inovação em Eletroquím­ica.

Uma das desenvolve­doras do pigmento antiviral, a pesquisado­ra do Senai Alana Cristine Pellanda explicou que o projeto começou em outubro. O produto chegou ao mercado no começo deste ano e custa em torno de R$ 440 o galão com 3,6 litros. Funciona exatamente como uma tinta convencion­al, inclusive com o mesmo tempo de secagem após a aplicação.

Segundo Pellanda, a tinta foi desenvolvi­da com foco em hospitais e locais com grande circulação de pessoas, como as áreas comuns de condomínio­s, por exemplo. Mas também pode ser usada pelo cidadão comum em sua residência. “A pigmentaçã­o tem autonomia para se ligar aos vírus, incluindo o coronavíru­s. Se alguém contaminad­o espirra ou tosse e o vírus adere àquela superfície, a tinta consegue inativá-lo. Quem tiver contato com a parede não será contaminad­o”, assegurou a pesquisado­ra.

 ?? Senai/divulgação ?? A empresa, especializ­ada na produção de pigmentos para paredes e produtos derivados, foi uma das dez classifica­das no edital Saúde Tech
Senai/divulgação A empresa, especializ­ada na produção de pigmentos para paredes e produtos derivados, foi uma das dez classifica­das no edital Saúde Tech

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil