Folha de Londrina

Palmeiras bate Corinthian­s e é finalista do Paulistão

-

São Paulo - De jogador com futuro indefinido no Palmeiras a titular da lateral esquerda, Victor Luis deu nova prova de seu valor neste domingo (16). Foi dele o gol que abriu o caminho para a vitória alviverde sobre o Corinthian­s, por 2 a 0, resultado que classifico­u o time palmeirens­e para a decisão do Campeonato Paulista.

O resultado causou a demissão do técnico corintiano Vagner Mancini. Ao todo, ele comandou o time em 45 partidas, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas

Em tarde inspirada, o lateral balançou a rede de Cássio aos 11 minutos e ainda teve a chance de ampliar pouco depois, aos 24, quando acertou a bola na trave. Luiz Adriano fez o segundo, aos 30 da etapa final. Antes do fim, Luan teve chance de descontar o placar, mas desperdiço­u um pênalti, aos 41.

Victor Luis soube aproveitar a ausência de Fagner, desfalque do time alvinegro após receber diagnóstic­o de Covid-19. Seu substituto na direita da defesa, Mandaca, não deu a mesma segurança e deixou a zaga corintiana menos protegida. Foi por ali que não só Victor Luis, mas Raphael Veiga e Luis Adriano tiveram mais espaço para atacar.

Revelado pelo Palmeiras, clube onde chegou aos 11 anos, Victor Luis ganhou a posição de Matías Viña, depois de substituí-lo na Libertador­es enquanto o titular cumpria suspensão.

Foi a redenção do atleta que disputou a última temporada emprestado ao Botafogo e voltou à equipe de Abel Ferreira em fevereiro deste ano sem saber se teria espaço no elenco.

Depois do embate pelo título paulista de 2020, corintiano­s e palmeirens­es tiveram trajetória­s distintas até se reencontra­rem num mata-mata do torneio.

Enquanto o time alviverde ainda fechou a temporada com os títulos da Libertador­es e da Copa do Brasil, o rival lutou contra o rebaixamen­to em boa parte do Campeonato Brasileiro e terminou sem nem conseguir conquistar uma vaga no torneio continenta­l.

Neste ano, o clube já amargou uma eliminação precoce ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana, ao mesmo tempo em que o rival voltou a fazer uma boa campanha na Libertador­es, na qual garantiu vaga nas oitavas de final e a liderança do Grupo A com duas rodadas de antecedênc­ia.

Diante do arquirriva­l, o treinador português optou por escalar força máxima e, depois que abriu o placar logo cedo, passou a explorar os contra-ataques, tática com a qual chegou ao segundo gol.

Já Vagner Mancini havia assumido o Corinthian­s em outubro de 2020, com a missão de evitar o rebaixamen­to no Campeonato Brasileiro. Quando chegou ao Parque São Jorge, o time estava entre os quatro últimos colocados, em 17º, com 15 pontos, após 15 rodadas.

Apesar de alcançar a meta, o clube acabou o Nacional 12º, sem conseguir uma vaga na Libertador­es, o que frustrou os torcedores. A pressão sobre ele se agravou nesta temporada, com os recentes fracassos acumulados pelo time no Estadual e no segundo principal torneio do continente.

 ?? Ettore Chiereguin­i/Agif/Folhapress ?? Rony e Luiz Adriano comemoram o segundo gol do Verdão no triunfo sobre o rival
Ettore Chiereguin­i/Agif/Folhapress Rony e Luiz Adriano comemoram o segundo gol do Verdão no triunfo sobre o rival

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil