Folha de Londrina

Tubarão repete time em disputa direta contra o Z4

Satisfeito com desempenho em Goiânia, Fernandes repete o time hoje para buscar a primeira vitória em casa diante de adversário direto na briga contra a ZR

- Lucio Flávio Cruz

Depois de mostrar uma postura diferente na estreia do técnico Márcio Fernandes, no empate em 0 a 0 com o Goiás, o Londrina tenta acabar com a sina de não vencer no estádio do Café para subir na tabela de classifica­ção na Série B. Único time do Brasileiro que ainda não ganhou em casa, o Tubarão recebe o Confiança nesta terça-feira (20), às 19h, pela 13ª rodada.

Com um aproveitam­ento de apenas 11% no Café – dois empates e quatro derrotas -, o LEC sabe da importânci­a de ganhar em casa para deixar a lanterna do Brasileiro. O Tubarão soma apenas oito pontos. Após enfrentar o Confiança, o Alvicelest­e recebe o Remo, na sexta-feira (23), outro adversário direto da parte de baixo da tabela.

O duelo com o time sergipano coloca frente a frente duas equipes em situações delicadíss­imas na competição. Enquanto o LEC não vence há cinco partidas, o jejum do Confiança é de seis jogos – quatro derrotas e dois empates.

Após ser goleado em casa na última rodada pelo Guarani, a pressão é grande em cima do elenco da equipe de Aracaju e a torcida se reuniu com jogadores e o técnico Rodrigo Santana para cobrar um melhor rendimento. Uma nova derrota no Café pode abreviar a passagem do treinador pelo clube.

“Temos que pensar um jogo por vez e o nosso foco agora é o Confiança. Sabemos o quanto é fundamenta­l ganhar em casa e como o Londrina é forte no Café. Precisamos ter tranquilid­ade para conquistar esta primeira vitória”, frisou o volante Tárik.

Satisfeito com a atuação da equipe em Goiânia, Fernandes deve repetir a formação que iniciou a partida, inclusive com Matheus Bianqui improvisad­o na lateral direita. Mesmo recuperado de dores musculares, o zagueiro Marcondes ficará como opção no banco de reservas. No Confiança, a ausência será do lateral-direito Marcelinho, suspenso. As opções são Serginho ou Rafael Vila.

REFORÇOS

Ao mesmo tempo em que busca reação no Brasileiro, o LEC trabalha para reforçar o elenco. O clube deve apresentar ao menos cinco novos jogadores esta semana. Apesar de não confirmar, o alvicelest­e tem negociação bastante adiantada com cinco atletas.

O meia Lucas Lourenço, 20 anos e que pertence ao Santos, o volante Renê Júnior, 31, que estava no Corinthian­s até o fim do ano passado, o atacante Gegê, 27 - disputou o último Paulista pelo Santo André -, além dos zagueiros Saimon, 30 anos, ainda vinculado ao Vila Nova, e Adalberto, 33, atualmente no XV de Piracicaba.

O técnico Márcio Fernandes revelou que tem participad­o ativamente das negociaçõe­s com os atletas e ressaltou a necessidad­e dos reforços chegarem o quanto antes. “O momento é difícil para encontrar boas opções no mercado, mas temos a necessidad­e da chegada o mais rápido possível. O nosso grupo é bom, mas a sequência de jogos é forte e temos perdido várias opções a cada rodada”, frisou.

 ?? Ricardo Chicarelli/Londrina EC ??
Ricardo Chicarelli/Londrina EC
 ?? Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube ?? Elogiado por Márcio Fernandes pela atuação contra o Goiás, Matheus Bianqui seguirá improvisad­o na lateral-direita para encarar o Confiança no Café
Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube Elogiado por Márcio Fernandes pela atuação contra o Goiás, Matheus Bianqui seguirá improvisad­o na lateral-direita para encarar o Confiança no Café

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil