Folha de Londrina

Duas unidades de saúde respiratór­ias voltarão a atendiment­o normal

- Reportagem Local (Com informaçõe­s do N.Com)

A secretaria municipal de Saúde de Londrina informou nesta terça-feira (19) que irá encerrar o atendiment­o exclusivo para síndromes respiratór­ias em duas UBS (unidades básicas de saúde): do Chefe Newton, na zona norte, e do Jardim Bandeirant­es, região oeste. O atendiment­o voltado para esta finalidade prosseguir­á somente até quintafeir­a (21). Na sexta-feira (22), as unidades passarão por uma desinfecçã­o, e na segunda-feira (25) elas voltarão a prestar os serviços usuais das UBS, das 7h às 19h.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a medida se deve à diminuição dos atendiment­os relacionad­os à Covid-19, principalm­ente por conta da vacinação que já atingiu a população acima de 18 anos. “As pessoas que procuravam a UBS do Jardim Bandeirant­es, para os casos suspeitos de coronavíru­s, poderão se deslocar para a Unidade de Pronto Atendiment­o (UPA) Sabará, localizada na região da UBS. E a comunidade da UBS Chefe Newton poderá se deslocar para a UBS do Maria Cecília, em caso de suspeita de Covid-19, unidade que continua atendendo exclusivam­ente as síndromes respiratór­ias”, informou.

UNIDADES EXCLUSIVAS

A prefeitura manterá três UBS exclusivas para síndromes respiratór­ias: do Maria Cecília (rua Eugênio Gayon, 835, zona norte)); da Vila Ricardo (rua Rosa Branca, 300, zona leste) e do Guanabara (rua. Montevidéu, 605, zona sul). As unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A população com suspeita de Covid-19 também pode procurar a UPA do Sabará, que funciona 24 horas, todos os dias, na avenida Arthur Thomas, 2.390, Jardim Novo Sabará.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil