Folha de Londrina

Bruno Fagundes volta às novelas após 7 anos

- Vitor Moreno

São Paulo - Afastado das novelas desde 2014, Bruno Fagundes, 32, já começou a preparar seu retorno ao produto mais popular da dramaturgi­a brasileira. Ele está escalado para a novela “Cara e Coragem”, que tem previsão de estrear em 2022 na faixa das 19h da Globo.

O ator, que viveu o mocinho Renato na versão mais recente de “Meu Pedacinho de Chão” (2014), contou que fez teste para o novo papel após um longo período sem receber convites da emissora. Mas não guardou rancor.

“Eu fiz coisa pra caramba nesse período”, comenta em entrevista ao F5. “Talvez se eu tivesse feito várias novelas seguidas não teria conseguido fazer teatro e as séries que fiz para o streaming. Eu entendo que estou voltando em um momento muito diferente, muito mais maduro e seguro do meu trabalho.”

Na trama da autora Claudia Soto, ele vai dar vida ao coreógrafo de uma companhia de dança aérea. O estilo acrobático pode ser conferido em espetáculo­s da brasileira Deborah Colker e do grupo argentino Fuerza Bruta, por exemplo.

“Eu ainda não tenho muita informação sobre o personagem, mas sei que a novela vai me exigir uma qualidade corporal muito grande”, adianta. Por isso mesmo, ele já começou a procurar atividades que possam ajudá-lo mais adiante na composição.

Ele voltou a fazer aulas de circo, algo que havia deixado de lado durante a pandemia. “Os movimentos de circo são muito usados na dança aérea”, explica. “Eu faço trapézio e também um pouco de tecido, mas estou treinando para ficar mais habilidoso.”

Filho de Antonio Fagundes, um dos maiores galãs da TV de todos os tempos, o ator diz que alcançou uma relação saudável com o próprio corpo, mas já sofreu por não ter o corpo tão sarado quanto o de alguns colegas. “A gente está na era da imagem, né”, lembra. “Ficamos sujeitos a comparaçõe­s o tempo inteiro, o que é uma coisa triste.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil