Folha de Londrina

Palmeiras e Atlético-MG jogam pela liderança do Brasileiro no Allianz Parque

Grandes candidatos ao título, rivais estão empatados na primeira colocação do Brasileirã­o e se enfrentam no domingo, em São Paulo; Corinthian­s, São Paulo e Santos jogam no sábado

- Lucio Flávio Cruz

Palmeiras e Atlético Mineiro fazem o grande jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais se enfrentam no domingo (5), às 16h, no Allianz Parque, em um confronto direto pela liderança do Nacional.

Favoritos ao título, Verdão e Galo dividem a primeira colocação com 15 pontos - o Palmeiras é o líder no saldo de gols (8 a 5). O confronto terá casa cheia e mais de 38,5 mil ingressos foram vendidos. O jogo é mais um duelo de uma rivalidade que cresceu nos últimos anos.

Em 2021, o Palmeiras levou a melhor sobre o Galo ao eliminar o time mineiro na semifinal da Libertador­es. Os clubes, inclusive, podem voltar a se enfrentar na Libertador­es deste ano. Os rivais estão do mesmo lado de chave e, caso avancem, vão se reencontra­r nas quartas de final.

Com a semana livre, o técnico Abel Ferreira terá a volta de alguns jogadores importante­s como Luan, Piquerez e Gabriel Veron, que não atuaram na vitória no clássico contra o Santos. Por outro lado, Weverton, Danilo e Gustavo Gómez, que servem às seleções nacionais, são desfalques.

Invicto há 11 jogos como visitante e vindo de duas vitórias no Brasileiro, o Atlético não conta com o lateral Guilherme Arana, que está na seleção brasileira. Por outro lado, o atacante Keno voltou aos treinos após se recuperar de uma lesão muscular e deve ficar como opção no banco de reservas.

O São Paulo jogará na Ressacada, em Florianópo­lis, no sábado (4), contra o Avaí, às 19h. O São Paulo é o quinto colocado, com 13 pontos, enquanto o time catarinens­e aparece na 13ª posição, com 10.

O técnico Rogério Ceni não terá para o jogo o zagueiro Arboleda, na seleção do Equador, Rafinha e Igor Gomes, suspensos. Alisson volta de suspensão.

Raphael Veiga é uma das esperanças do Palmeiras para se manter na ponta do Brasileiro

Também às 19h, o Santos joga contra o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Peixe busca reabilitaç­ão após a derrota no clássico para o Palmeiras. O técnico Fabián Bustos não terá o volante Rodrigo Fernández e o lateral Madson, suspensos.

O Corinthian­s entra em campo às 20h30, em Goiânia, para encarar o Atlético. O Timão é o terceiro colocado,

com 15 pontos, e pode dormir na liderança se ao menos pontuar no estádio Antônio Accioly.

O técnico Vítor Pereira tem seis baixas para a partida. O volante Maycon está suspenso e o zagueiro Raul Gustavo testou positivo para a Covid-19. Já Willian, Fagner, João Victor e Jô não conseguire­m se recuperar de lesões e foram vetados pelo departamen­to médico.*

 ?? ??
 ?? Marcos Zanutto/Agip/Folhapress ??
Marcos Zanutto/Agip/Folhapress
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil