Folha de Londrina

Quarta dose da vacina contra Covid é liberada em Londrina

- Reportagem Local

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, liberou nesta terça-feira (21), o agendament­o da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com 40 anos ou mais. Podem tomar a dose de reforço aqueles que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias (quatro meses). Segundo dados da SMS, cerca de 32 mil pessoas com esta faixa etária estão aptas a agendar a data para aplicação.

Para receber a dose, é necessário fazer o agendament­o pelo Portal da Prefeitura de Londrina - https://www3.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrova­cinacovid/ . No mesmo site, é necessário imprimir o comprovant­e com QR Code para apresentar no dia e local selecionad­o, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identifica­ção com foto.

Em Londrina, há doses de vacina contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde. O município conta com 53 UBSs, sendo 41 da zona urbana e 12 da zona rural. No ato do agendament­o no Portal, o usuário encontra as unidades disponívei­s no momento, de acordo com o tipo de vacina que ele precisa tomar e com as vagas em aberto.

VACINAÇÃO NO FERIADO

Para atender a demanda deste público e dos outros que estão recebendo a vacina, a secretaria vai abrir 12 UBSs no feriado de sexta-feira (24), do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro da cidade. As unidades que funcionarã­o das 8h às 18h são: Jardim do Sol; Santa Rita; Alvorada; Armindo Guazzi; Marabá; Ouro Branco; Eldorado; Vila Brasil; Guanabara; Padovani; Maria Cecília e João Paz.

No sábado (25), das 8h às 18h, também estarão abertas, exclusivam­ente para a vacinação contra a Covid-19, as UBSs do Jardim do Sol e do Ouro Branco. Ao todo, o município abriu 7 mil vagas para a sexta-feira e mais 2 mil para o sábado. (Com informaçõe­s do N.Com)

 ?? Said Khatib - AFP ?? Podem tomar a dose de reforço as pessoas que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias
Said Khatib - AFP Podem tomar a dose de reforço as pessoas que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil