Folha de Londrina

UEL mantém obrigatori­edade da máscara

- Reportagem Local

O ato executivo 94/2022, assinado nesta quinta-feira (30) pela reitora da UEL (Universida­de Estadual de Londrina), Marta Favaro, mantém a obrigatori­edade do uso de máscara facial de proteção individual em ambientes fechados da instituiçã­o. O documento também recomenda o uso de máscara em locais abertos do campus e das demais unidades da instituiçã­o, como medida de proteção da comunidade universitá­ria. O novo ato executivo tem validade até 31 de julho.

A máscara voltou a ser item obrigatóri­o na UEL no dia 28 de maio. Na época, três turmas estavam com aulas presenciai­s suspensas por conta de surtos de Covid-19.

A decisão divulgada nesta quinta considerou normas vigentes de saúde pública, entre elas o decreto estadual nº 11.496, de 27 de junho de 2022, que prorrogou o estado de calamidade pública para fins de enfrentame­nto da epidemia do Coronavíru­s até 14 de agosto deste ano.

Também pesaram na decisão o cenário de saúde registrado em Londrina e no Paraná, com aumento da taxa de positivida­de nos resultados de exames, e as recomendaç­ões do Comitê Técnico de Enfrentame­nto à Covid 19 da UEL, instituído pela Portaria nº 2.396, de 29 de junho de 2022.

O ato executivo não se aplica aos servidores lotados no Hospital Universitá­rio, Hospital Veterinári­o e Clínica Odontológi­ca, bem como não se aplicam aos docentes plantonist­as que desempenha­m atividades de plantão docente no HU, HV e clínicas Odontológi­ca e Psicológic­a, “os quais poderão dispor, para tanto, de regramento específico por meio de ato normativo próprio”. (Com informaçõe­s da Agência UEL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil